Estilo

Tipos de decks para piscinas

Escrito por david schwab | Traduzido por nathalia siqueira
Tipos de decks para piscinas

Introdução

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Uma ótima maneira para complementar uma piscina é adicionar espaço extra ao ar livre em volta dela com um deck. Existem muitos estilos e projetos diferentes para escolher em termos de materiais, tamanhos e formas, e você pode escolher o que melhor se adapte ao seu gosto e estilo de vida.

Valor de um deck

Adicionar uma piscina a sua paisagem no quintal pode ser um grande investimento. Com a inclusão de um deck no projeto da piscina, você vai maximizar o valor em termos de aproveitamento pessoal, bem como aumentar o valor da sua casa. Um deck projetado corretamente ajudará a integrar a área da piscina com a paisagem existente, criando um visual perfeito para o quintal inteiro. É importante escolher o material certo para que ele se misture com todas as estruturas existentes.

Decks de madeira

Uma das opções mais econômicas para um deck é a madeira. Existem basicamente três tipos principais para escolher: pinho autoclavada, cedro e sequoia. O pinho autoclavada é o menos caro, mas cedro e sequoia irão resistir à decomposição por um longo período de tempo. O principal benefício de um deck de madeira é a capacidade de integrar a paisagem natural. A principal desvantagem da madeira é que ela tem tendência a rachar e quebrar, o que aumenta o risco de farpas dolorosas para os pés descalços. Esse risco pode ser minimizado por lavagem e seladores.

Decks compostos

As plataformas compostas são placas feitas a partir de uma combinação de fibras de madeira e plástico. Esse tipo de material possui as mesmas características da madeira, porém é mais resistente à decomposição e a rachaduras ao longo do tempo. A definição real de uma plataforma composta é feita a partir de madeira tratada a pressão. Esse tipo de material é um excelente produto para a área da piscina. A principal desvantagem desse composto é o fato de que é muito mais caro que pinho tratado a pressão. No entanto, a quantidade de tempo e o dinheiro economizados com a manutenção fazem com que esse material tenha um grande custo-benefício a longo prazo.

Decks de concreto

A maioria das piscinas térreas possui uma calçada de concreto com 1 metro em todo o seu perímetro já incluso no preço total. Essa é uma excelente oportunidade para expandir o deck adicionando uma área maior de concreto na parte traseira quanto ou lateral da piscina. O concreto também permite a flexibilidade para projetar o deck com qualquer forma; a área existente e o orçamento serão os únicos limitantes para sua criatividade no projeto. Alguns outros retoques que você pode adicionar são cores ou padrões exclusivos. Esses retoques podem ser combinados para dar ao deck um ar elegante que vai melhorar toda a paisagem do quintal.

Decks de pedras e blocos

Assim como o concreto, você pode criar um deck de qualquer forma, tamanho e cor com o uso de tijolo, pedra ou blocos em cimento. Existem vários estilos de cimento, bem como padrões específicos próprios para decks. A melhor aplicação para a área da piscina é ter os pavimentos acimentados no lugar de cascalho ou areia de britagem. Assim você evita que qualquer material solto entre os pavimentos entre na piscina. Isso também ajuda a evitar o deslocamento do deck ao longo do tempo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media