Tipos diferentes de cercas de jardim

Escrito por timothy sexton | Traduzido por geruza carvalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos diferentes de cercas de jardim
Cercas fornecem um vislumbre da personalidade de seus donos, então escolha cuidadosamente (beach fence image by Elly from Fotolia.com)

Cercas fornecem segurança e privacidade, mas elas também definem seu espaço. O tipo de cerca que você usará no seu jardim depende de suas necessidades específicas, mas também deve levar em consideração o tipo de personalidade que quer projetar. Cercas de estacas brancas projetam um sentimento de nostalgia e de simplicidade de cidade pequena, enquanto altas cercas de madeira demonstram um desejo de privacidade.

Cerca de tela

Cercas de tela fornecem durabilidade e requerem menos manutenção que cercas de madeira. Elas são uma maneira eficaz de deixar crianças pequenas e animais dentro do jardim, a não ser que o animal seja cavador. Quanto mais nivelado seja seu quintal, mais fácil e colocar uma cerca de tela sozinho. Pequenas inclinações podem ser relativamente fáceis de lidar, mas você deve precisar passar um tempo uniformizando o caminho de sua cerca se você tiver um jardim particularmente desnivelado.

Tipos diferentes de cercas de jardim
Cachorros podem cavar embaixo de uma cerca de tela e escapar do jardim (fence image by Betty Oesterling from Fotolia.com)

Cerca de pilastras

A cerca de pilastras dá ao seu quintal uma sensação rústica e antiquada, mas fornece pouca proteção ou segurança contra alguém ou algo entrando ou saindo de sua propriedade. Você pode abaixar seu custo geral colocando a cerca em uma área grande que você escolher, porque pouco material é usado comparado aos outros tipos, como cerca de tela ou painel de madeira.

Tipos diferentes de cercas de jardim
A cerca de pilastras é muito apropriada para um tema do velho oeste (fence image by pearlguy from Fotolia.com)

Ferro forjado

Cercas de ferro forjado são uma opção para os que querem uma cerca com a visão aberta mas também quer uma fronteira mais decorativa que a cerca de tela. O preço para ter a vista e uma cerca mais sofisticada será mais ou menos o dobro do preço da cerca de tela. Você pode abaixar os custos usando barras ocas em vez de sólidas. Outro problema em escolher ferro forjado é que é difícil trabalhar sozinho porque soldar é necessário para construir a cerca.

Tipos diferentes de cercas de jardim
O ferro forjado é uma alternativa para a cerca de tela, porém mais caro (and overgrown garden and wrought iron railings image by Stephen Gibson from Fotolia.com)

Cerca de estacas

As cercas de estacas adicionam instantaneamente um charme à casa, especialmente se pintada de branco. A altura tradicional dessa cerca é de 1 m a 1,3 m, de acordo com The Complete Outdoor Builder. Uma das chaves de fazer uma cerca de estacas é o espaçamento consistente. Por ter lacunas entre as estacas na cerca tradicional, toma tempo garantir que essas lacunas estão precisamente espaçadas.

Tipos diferentes de cercas de jardim
A cerca de estacas tradicional projeta nostalgia (house with picket fence image by Michael Shake from Fotolia.com)

Cerca de painel

Cercas de painel fornecem uma boa opção para a pessoa que procura construir uma cerca sem ajuda profissional. Painéis pré-fabricados estão disponíveis e removem boa parte do trabalho de instalar uma cerca de madeira. Procure os painéis individuais antes de comprá-los, pois a qualidade pode variar de fabricante para fabricante, e de painel para painel.

Tijolo e cedro

Uma cerca de tijolo e cedro é um grande empreendimento que compensa com um produto final que oferece privacidade e atratividade elegante. Construir essa cerca sozinho requer grande compreensão de carpintaria e alvenaria, já que a cerca é construída de pilares de tijolo com longarinas de cedro anexadas entre elas, onde a cerca de cedro é colocada. Arquear o topo do tapume de cedro adiciona outro toque esteticamente agradável.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível