Tipos de garfos para comer

Escrito por contributing writer | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de garfos para comer
Aprenda a organizar os garfos corretamente em uma mesa (Image: M. J. Doran)

Os diferentes tipos de garfos e suas organizações na mesa sempre confundiram as pessoas. Até mesmo aquelas de status social alto podem ficar na velha regra do "de fora para dentro" quando estiverem organizando uma mesa. Felizmente, as mesas formais também contêm geralmente alguns garfos, e eles não são difíceis de identificar.

Outras pessoas estão lendo

História

O primeiro uso documentado do garfo, que mais tarde evoluiu para o nosso garfo de comer, foi na Grécia antes de 400 D.C. Por volta do século sete, o garfo tinha chegado no Oriente Médio. O uso dele se espalhou pela Europa e finalmente para a América, em meados do século XVII. Os primeiros garfos dos gregos tinham apenas dois dentes e eram usados principalmente para ajudar a cortar a carne. Para se tornar uma útil ferramenta para comer, a forma do talher mudou significativamente.

Características

Os garfos europeus e americanos modernos têm tipicamente quatro dentes, embora alguns estilos tenham três, dependendo do uso pretendido para o garfo. O número de dentes está diretamente relacionado com a probabilidade de um alimento escorregar. Por essa razão, os dentes dos garfos de três dentes tendem a ser mais largos do que os de quatro dentes. Em quase todos os garfos de comer, os dentes são curvados para ajudar a pegar a comida.

Identificação

Uma mesa de jantar formal com uma organização simples contará com dois ou três garfos: um para a salada, um para a carne ou entrada e talvez um terceiro para a sobremesa. O garfo de salada é menor do que o de carne, geralmente tem quatro dentes e encontra-se à esquerda do garfo de carne e do prato. Os dentes de fora de um garfo de salada podem ser maiores e ligeiramente mais longos do que os dentes de dentro. Os garfos de jantar são maiores, com dentes mais longos, de comprimento e largura iguais. Pode acontecer de ele só ter três dentes. O garfo de sobremesa pode ser o mesmo que o de salada e é colocado ou acima do prato ou ao lado do garfo de jantar, bem ao lado do prato.

Considerações

Os talheres usados em um jantar formal podem incluir um garfo de peixe, que será menor do que o garfo de carne. Ele pode se parecer com um garfo de salada em tamanho, mas terá dentes de comprimento e largura iguais. O garfo de peixe é colocado ao lado do prato, geralmente à esquerda do garfo de salada, mas sempre de acordo com a ordem em que os pratos serão servidos.

Função

Em muitos restaurantes, os garfos de salada e de jantar são iguais e o uso é determinado apenas pela posição deles na mesa, com o garfo mais longe sendo usado para o primeiro prato. A menos que uma sobremesa seja pedida, geralmente não será adicionado outro garfo para aquele prato.

Pontencial

O colharfo, um híbrido de colher e garfo, resolve uma desvantagem do garfo — que não pode segurar líquidos. Ele, com sua parte côncava de colher e pontos afiados na ponta, é ideal para certos tipos de alimentos, como um ensopado que deixa as pessoas em dúvida se devem comer com uma colher ou garfo. No entanto, o colharfo ainda precisa encontrar um lugar adequado na mesa formal de jantar, e a organização de talheres finos nunca incluiu um colharfo. Mais comumente, ele é encontrado como uma ferramenta de plástico para comer em restaurantes de fast-food.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível