Tipos de pintura para uma sala de jantar

Escrito por kendall olsen | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de pintura para uma sala de jantar
Existem vários tipos de acabamentos de pintura que funcionam bem em uma sala de jantar (paint image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

Ao escolher a pintura para uma sala de jantar, existem várias coisas a se considerar. Depois de decidir se irá usar tinta látex, que sai com água, ou óleo, que sai com solventes, o tipo de acabamento de pintura deve ser pensado. Diferentes brilhos e texturas podem fazer com que a luz reflita diferentemente, e a frequência com a qual o cômodo é usado é algo que também deve ser considerado.

Outras pessoas estão lendo

Acabamento matte ou superficial

As tintas de acabamento matte ou superficial têm tons foscos e sem brilho. Eles reduzem o brilho intenso e a absorção de luz, o que significa que eles são bons para paredes que têm muitas imperfeições. Pelo fato de as paredes com acabamento superficial não serem facilmente limpadas, este tipo de tinta não é tipicamente usado em salas de jantar. Entretanto, salas de jantar que são usadas apenas raramente poderiam utilizar este tipo de acabamento se as irregularidades da parede forem um problema.

Acabamento casca de ovo

Os acabamentos casca de ovo têm baixo brilho; entretanto, eles quase sempre não são laváveis como as tintas satin. Este acabamento pode ser retocado facilmente. Os acabamentos casca de ovo fornecem uma superfície fosca com baixo brilho. Eles podem ser usados em salas de jantar que são usadas para ocasiões especiais; entretanto, podem não ser uma boa escolha para aqueles que são usados diariamente por que eles não são tão fáceis de se limpar quanto aqueles com tintas de alto brilho.

Acabamento satin

Tintas com um acabamento satin têm um brilho sedoso e semelhante a pérolas que é mais notável do que o de casca de ovo mas menos do que as tintas gloss e semi-gloss. Um acabamento satin é lavável; entretanto, pode ser mais difícil de ser retocado. Com a iluminação correta, este tipo de acabamento pode fornecer uma aparência levemente brilhante. Os acabamentos satin podem ser boas escolhas para salas de jantar que não têm muito movimento.

Acabamento semi-gloss

As tintas semi-gloss têm um baixo brilho e não são tão refletivas como as tintas gloss, mas mesmo assim têm uma superfície durável que é mais fácil de ser limpada do que as tintas superficiais ou de satin. Dependendo do número de camadas, as tintas semi-gloss produzem uma superfície que pode ser lavada com água ou esfregando. De acordo com a Extensão Cooperativa da Universidade do Estado de Utah, duas ou mais camadas de tinta semi-gloss tipicamente resultam em uma superfície esfregável, enquanto que apenas uma camada pode ser lavada gentilmente com um pano macio. As tintas semi-gloss podem ser difíceis de se retocar por que as variações no gloss podem ser aparentes.

Acabamento gloss

As tintas de acabamento gloss fornecem as superfícies mais brilhantes. Elas refletem a luz e são resistentes a manchas, criando uma superfície durável e que pode ser limpada ao se esfregar. Se a sala de jantar for usada apenas para refeições ocasionais, então a tinta gloss não é necessária já que é tipicamente reservada para áreas que irão receber muitos tipos de clima e umidade. Pelo modo no qual elas refletem luz, as tintas gloss também podem realçar imperfeições nas paredes, o que significa que devem apenas ser usadas em paredes lisas com boas superfícies. Porque as salas de jantar tipicamente utilizam baixa luz, a superfície gloss é normalmente evitada para evitar um brilho intenso. Os retoques podem ser difíceis por que os níveis de gloss podem variar de tinta em tinta e podem ser difíceis de se igualar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível