Tipos de texturas manuais para paredes de gesso acartonado

Escrito por tony ehrike | Traduzido por diego silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Existem três benefícios principais na texturização de uma superfície de uma parede de gesso acartonado. Elas adicionam conteúdo à parede e são consideradas um toque decorativo. É extremamente difícil criar uma superfície de parede perfeitamente lisa e plana, antão a textura ainda ajuda a esconder falhas. Ela também pode ajudar a esconder pequenas mosas, aranhões e imperfeições que aparecerão com o tempo. É necessário alguma habilidade para aplicação de textura em uma parede de gesso, mas o processo pode ser dominado com a prática.

Outras pessoas estão lendo

Textura espatulada

Uma espátula para gesso é usada para aplicar o composto de gesso em paredes não acabadas em arcos. Os arcos podem ser altos e baixos e pequenas cristas podem ficar aparentes. Os vãos podem variar em tamanho. A textura espatulada pode variar, dependendo da aparência que estiver procurando. Os estilos podem se diferenciar usando-se revestimentos pesados ou variando as cristas dos arcos. Esse processo requer uma certa quantidade de habilidade e consome tempo.

Textura de rolo

O composto de junta diluído é aplicado à parede usando-se um rolo de pintura pequeno. Nenhum outro equipamento ou habilidade são requeridos para este processo rápido e simples. Você pode ainda melhorá-la criando uma textura diferenciada. Para este tipo, deixe o composto diluído secar por um pequeno período e depois passe a espátula para gesso cartonado de leve sobre a textura para alisá-la e espalhá-la.

Redemoinho de massa

Esta técnica é similar a da espatulada com as diferenças sendo: é mais controlada e uniforme. Um padrão óbvio irá surgir ao olhar para qualquer grande seção da parede que recebeu esta textura. Um pouco de habilidade é necessária para aplicar esta técnica.

Textura espanhola

Esse tipo também é aplicado usando uma espátula para gesso. O composto é aplicado, espalhado-o em linhas que vão em direções aleatórias e levantando a ferramenta antes que todo ele seja difundido, deixando pequenas cristas retas. Essa textura não requer qualquer habilidade especial ou equipamento adicional, mas consome tempo.

Texturas de pinceladas

Um rolo é usado para aplicar um composto levemente diluído, seguido de um pincel reto grande, que é usado para criar um padrão de estrela dessa técnica. O padrão é repetitivo e levemente sobreposto. Essa técnica que consome tempo é considerada simples, mas a pessoa que estiver aplicando-a deve tomar cuidado para evitar usar uma pressão não uniforme durante o processo. As estrelas pinceladas são similares à técnica de pinceladas. Um pincel redondo grande é usado ao invés de um reto para esta segunda técnica, mas também consome tempo e requer atenção aos detalhes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível