Os tipos de veículos utilizados para fazer entregas

Escrito por dennis hartman | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os tipos de veículos utilizados para fazer entregas
Veículos de entrega (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Com mais prestadores de serviços oferecendo transporte de entregas em domicílio e em comércio, há, hoje em dia, uma infinidade de veículos de entrega nas ruas. Cada empresa pode empregar diferentes veículos em sua frota, usando o tipo mais adequado para o seu trabalho.

Outras pessoas estão lendo

Caminhões 3/4

Um dos tipos mais comuns de veículos de entrega são os caminhões 3/4. Esse é o tipo usado por grandes empresas de entrega, como a FedEx, em locais de carga e descarga. Esse veículo tem o tamanho suficiente para um adulto de estatura média percorrer o compartimento de carga. Possui uma porta de entrada traseira, bem como uma porta menor aberta para a cabine do condutor que proporciona o acesso à área de carga. Os caminhões 3/4 são altos, aumentando a quantidade de espaço disponível para armazenamento da carga.

Os tipos de veículos utilizados para fazer entregas
Caminhões 3/4 (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Van de carga

As vans de carga são menores do que os caminhões 3/4 tanto em termos de altura quanto de comprimento. Elas são mais úteis em áreas onde os caminhões são grandes demais para trafegar ou quando o volume de entregas é menor. Alguns serviços de entrega, menores ou regionais, usam vans de carga exclusivamente. As empresas que oferecem um serviço de entrega de seus produtos também podem usar vans de carga. Essa categoria de veículo é, na verdade, produzida por muitas grandes montadoras, como a Ford e a Chrysler, e vendida ao público.

Os tipos de veículos utilizados para fazer entregas
Vans de carga (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Caminhões-baú

Os caminhões-baú, conhecidos assim por causa da sua forma quadrada, se assemelham mais aos caminhões 3/4. A diferença envolve a cabine de passageiros, que é separada da área de carga. Esses caminhões são utilizados por alguns serviços de entrega regionais, bem como empresas que se deslocam, como a Haul e a Ryder. Caminhões-baú possuem uma variedade de tamanhos. Eles são classificados muitas vezes com base na configuração do motor e da suspensão.

Os tipos de veículos utilizados para fazer entregas
Caminhões-baú (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Jipes

Para entregas em áreas que podem ser de difícil acesso, jipes e outros veículos que vão bem em estradas sem asfalto são por vezes usados ​​para entregas de todos os tipos. O Serviço Postal dos EUA emprega uma frota de jipes para a entrega em muitos consumidores rurais, especialmente em regiões onde o clima extremo é comum. Embora esses veículos sejam geralmente menores, eles são úteis na entrega de uma pequena quantidade de carga, por exemplo, o correio para uma região com poucas pessoas, que de outro modo seria difícil atender a esses clientes.

Os tipos de veículos utilizados para fazer entregas
Jipes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Entregas de longa distância

Enquanto os tipos mais comuns de veículos de entrega são aqueles vistos nos bairros residenciais diariamente, outros veículos são usados ​​para entregar os itens entre centros de distribuição ou entregas diretamente aos clientes comerciais com grandes encomendas. O trator-reboque e semirreboque são usados ​​para o transporte de mercadorias mais comerciais entre os centros de produção, centros de distribuição e lojas de varejo. Navios de carga e aviões de carga também são um elo essencial para todas as entregas intercontinentais.

Os tipos de veículos utilizados para fazer entregas
Entregas de longa distância (Amos Morgan/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível