Mais
×

Como tirar o cheiro azedo do ralo da pia da cozinha?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tirar o cheiro azedo de um ralo da pia da cozinha é geralmente algo que você pode resolver sozinho, sem a ajuda de um encanador. Esses odores desagradáveis resultam frequentemente de bactérias causadas por alimentos velho nas tubulações ou de comida no triturador de lixo. Inalar odores ruins consistentemente ​​do ralo da pia pode fazer você se sentir enjoado, mas você pode remover esse cheiro e mantê-lo fresco e livre de odores.

Instruções

O suco de limão refresca os ralos da pia da cozinha e elimina odores (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Remova a tampa do ralo. Remova peneira do ralo de pia, tampa ou pino para que o buraco do ralo seja desobstruído.

  2. Meça uma xícara de bicarbonato de sódio em seu copo de medição e despeje o bicarbonato de sódio no ralo.

  3. Permita que o bicarbonato de sódio aja por 30 minutos enquanto ele absorve e neutraliza odores azedos. Não corra água, pois isso irá diminuir a eficácia do poder de eliminação de odor do bicarbonato de sódio.

  4. Lentamente, adicione 1/2 xícara de vinagre branco no ralo. A combinação de vinagre branco com bicarbonato de sódio irá produzir uma reação química, resultando na formação de uma espuma vigorosa.

  5. Despeje água quente por dois minutos após a reação química do vinagre branco e bicarbonato de sódio diminuir, para retirar com a lavagem qualquer bactéria, bicarbonato de sódio e vinagre restantes.

  6. Despeje 1/2 xícara de água sanitária no ralo se a combinação de bicarbonato de sódio e o vinagre branco não eliminar o cheiro azedo do seu ralo da cozinha. Certifique-se que todos os vestígios de bicarbonato de sódio e vinagre sejam lavados antes de adicionar água sanitária para evitar uma reação química adicional. Ela vai matar as bactérias que causam odor e eliminar odores desagradáveis​​.

Dicas

  • Esvazie seu triturador de lixo assim que ele se encher. Deixar comida lá promove o desenvolvimento de bactérias e de odores subsequentes.

Aviso

  • Se cheiros azedos persistirem em seu ralo de pia apesar de seus esforços para eliminá-los, chame um encanador. Você pode ter um problema de tubulação que um profissional precisa avaliar.

O que você precisa

  • Vinagre branco
  • Bicarbonato de sódio
  • Água sanitária
  • Copo medidor
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article