Mais
×

Como tirar o som de um Hyundai Elantra

Atualizado em 23 março, 2017

O Elantra é o sedã médio da Hyundai. Como muitos sedãs médios de nosso mercado, ele vem com um sistema de som simples. A remoção do som original permite que você instale um sistema melhor. O som do Elantra é uma unidade padrão DIN que fica presa em um acabamento, que aumenta o tamanho para duplo DIN. Por causa disso, você pode instalar rádios padrão duplo DIN se preferir. Este processo é o mesmo para todos os Elantras fabricados entre 2001 e 2006.

Instruções

A retirada do som original é necessária para que se instale um som melhor (car speaker image by Sean Gladwell from Fotolia.com)
  1. Antes de começar, abra o capô e solte o cabo negativo da bateria. Assim, você evita curto-circuitos que podem levar a choques perigosos.

  2. Abra o cinzeiro. Empurre a presilha do interior do cinzeiro para soltá-lo e retire-o do console.

  3. Solte os dois parafusos Phillips que ficam atrás do cinzeiro.

  4. Segure a moldura que fica ao redor do rádio e puxe-a com firmeza para soltá-la do painel. Solte o botão do pisca-alerta que fica atrás do painel e guarde-o.

  5. Retire os quatro parafusos Phillips ao redor do rádio. Tire o rádio de seu suporte e solte o conector e o cabo da antena.

Aviso

  • Sempre desconecte o cabo da bateria. Você pode se machucar seriamente se mexer nos fios do som sem soltar o cabo da bateria.

O que você precisa

  • Alicate
  • Chave Phillips
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article