Como tirar medidas para um bifocal

Escrito por beth richards | Traduzido por lucas gomes
Como tirar medidas para um bifocal

Diferentes estilos de óculos bifocais requerem medições únicas

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Quando Benjamin Franklin teve a ideia de fazer um par de óculos a partir de dois, ele resolveu um grande problema para as pessoas que precisam de óculos para ler e para ver de longe. A tecnologia de óculos de hoje exige a colocação exata da altura bifocal, também chamada de segmento. Progressivos, ou sem linha, bifocais e bifocais com linhas são medidos em alguns passos simples, mas cada tipo é medido de uma forma ligeiramente diferente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita
  • Marcador
  • Régua com milímetros

Lista completaMinimizar

Instruções

    Medindo um bifocal sem linhas ou progressivo

  1. 1

    Coloque um pedaço de fita adesiva transparente da parte superior da armação a inferior no centro da lente. Você estará marcando um ponto na fita. Se necessário, é possível reposicionar a fita depois que tiver começado. Isto evita que se marque nas lentes existentes. Se a armação não tiver lentes, certifique-se que a fita esteja esticada. Você usará o ponto para gravar duas medições nas etapas seguintes.

  2. 2

    Posicione a pessoa que você está medindo diretamente em frente a você na mesma altura. Peça-lhe para sentar-se para que fique confortável. Certifique-se que a armação esteja ajustada corretamente e no lugar certo.

  3. 3

    Meça o olho direito em primeiro lugar. Medições ópticas e prescrições começam sempre com o olho direito, também chamado de OD (oculus dextrous). Faça um ponto no pedaço de fita adesiva diretamente na frente da pupila da pessoa. Repita com o olho esquerdo, ou OS (oculus sinistro).

  4. 4

    Retire a armação e meça a partir da borda inferior dela até o ponto que fez em cada lente. Anote o número. O Opticianworks.com observa que bifocais mais progressistas têm uma faixa de altura aproximada entre 15 a 25 milímetros.

  5. 5

    Meça o monocular PD ou a distância pupilar para cada olho. A medição PD é usada para colocar o centro óptico da lente na frente da pupila. Meça e anote a medida a partir do meio da ponte (no centro da armação) até o ponto para cada olho. Cada olho terá uma medição PD quando se medir um bifocal sem linha.

    Medindo um bifocal com linha

  1. 1

    Coloque um pedaço de fita adesiva transparente na parte superior da armação até o fundo aproximadamente no centro de cada lente. Você estará marcando um ponto e uma linha na fita ou lente.

  2. 2

    Verifique o ajuste da armação e verifique se está confortável e no lugar certo. Posicione a pessoa que você está medindo diretamente em frente de você na mesma altura. Peça-lhe para sentar-se para que fique confortável e em uma posição normal sentada.

  3. 3

    Peça a pessoa para olhar para a frente e desenhe uma linha ao longo da borda da parte inferior da pálpebra na fita. Anote o número para o olho direito, ou O.D. Repita com o olho esquerdo, O.S. Esta linha será a medida da altura, ou segmento.

  4. 4

    Coloque um ponto na fita em frente a pupila de cada olho. Retire a armação e meça de ponto a ponto. Isso é o binocular PD da pessoa. Para bifocais com linhas, você usa a medição binocular.

  5. 5

    Meça a partir da parte inferior da armação até a linha que desenhou na borda das pálpebras inferiores. Esta é a medida bifocal com linhas.

Dicas & Advertências

  • Você pode checar sua medida comparando rapidamente antes de iniciar.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media