Como tirar medidas de uma pessoa para uma cadeira de rodas

Escrito por jennifer s. wright | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tirar medidas de uma pessoa para uma cadeira de rodas
A cadeira de rodas precisa ser do tamanho exato (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

É necessário medir o seu corpo para garantir que a cadeira de rodas se ajuste a ele. Uma cadeira grande demais pode afetar o seu acesso às rodas e ao freio, assim como a sua postura e capacidade de alcançar os pedais. Uma pequena demais pode fazer pressão constante na pele e nos tecidos, o que pode levar a problemas de pele. A espessura de uma almofada, que pode ser uma aquisição separada, pode afetar as medições. Peça ajuda a alguém para tomar as suas medidas, enquanto se senta confortavelmente em uma cadeira de espaldar e descansa os pés rentes ao chão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica

Lista completaMinimizar

Instruções

    Medindo para uma cadeira de rodas

  1. 1

    Calcule a largura do assento medindo de um lado ao outro, em centímetros, os pontos mais largos através dos quadris e coxas ao sentar-se em uma posição normal, com os joelhos levemente separados. Acrescente 3 cm a essa medida para mais conforto.

  2. 2

    Calcule a profundidade do assento medindo, em centímetros, da parte de trás das nádegas à parte de trás do joelho. Subtraia 3 cm dessa medida para a profundidade do assento final e subtraia mais 3 cm, se usar os pés para empurrar ou manobrar a cadeira de rodas.

  3. 3

    Estenda o braço para frente. Calcule a altura das costas medindo, em centímetros, a distância da base das nádegas até a parte de baixo do braço estendido. Use essa medida como a altura das costas, se for incapaz de usar a parte de cima do corpo, mas subtraia 9 cm dessa medida se tiver bons ombros e força nos braços. Se possuir grande força na parte de cima do corpo e for capaz de empurrar ativamente a cadeira de rodas, subtraia 12 cm da altura das costas.

  4. 4

    Dobre um braço na altura do cotovelo enquanto mantém o antebraço paralelo ao chão. Calcule a altura do descanso para braço medindo, em centímetros, a distância do braço dobrado até a parte de baixo das nádegas. Acrescente 3 cm a essa medida.

  5. 5

    Calcule o descanso para pés medindo, em centímetros, da base do calcanhar até a parte de baixo da coxa. Acrescente 3 cm a essa medida.

    Ajustando as medidas para uma almofada de cadeira de rodas

  1. 1

    Adicione a espessura total das almofadas dos dois lados à medida da largura do assento.

  2. 2

    Acrescente a espessura da almofada das costas à medida da profundidade do assento.

  3. 3

    Adicione a metade da espessura da almofada do assento à medida da altura das costas se você tem bons ombros e força nos braços ou se tem muita força na parte de cima do corpo e consegue empurrar ativamente a cadeira de rodas.

  4. 4

    Acrescente metade da espessura da almofada do assento à medida da altura do descanso de braço.

  5. 5

    Subtraia a espessura da almofada comprimida da medida da altura do descanso de pés.

Dicas & Advertências

  • Meça os dois lados do seu corpo, já que algumas pessoas podem ter diferenças significativas entre o lado esquerdo e o direito. Use as medidas do lado mais curto para determinar o tamanho da cadeira de rodas. Algumas têm formatos ajustáveis que são de grande ajuda se acontecer de você adquirir uma nova almofada para ela mais grossa ou mais fina do que a que estava em uso. Também é possível comprar uma almofada de assento customizada que pode ser ajustada.
  • A largura do assento da cadeira de rodas é apenas a largura do assento, não a própria cadeira. Leve isso em consideração para determinar se ela passará pelas suas portas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível