Mais
×

Como tirar uma porca emperrada de um parfuso

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma porca emperrada em um parafuso gera irritação. Às vezes, uma chave inglesa ou de boca e a sua força não serão suficientes para realizar esta tarefa. Existem alguns truques para resolver este problema e eles lhe economizarão tempo, energia e talvez alguns curativos.

Instruções

Algumas dicas lhe ajudarão a soltar uma porca presa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Aperte a porca. Se ela não soltar, tente girá-la para o outro lado. Se conseguir movê-la para qualquer lado, será mais fácil desapertá-la.

  2. Coloque óleo na porca. Algumas lojas de ferragens vendem lubrificantes feitos especificamente para soltar porcas presas. Use uma escova de aço no local para remover a ferrugem antes de aplicar o óleo. Este produto precisa de um tempo para agir, então espere um dia e reaplique periodicamente, se houver tempo hábil.

  3. Aqueça a porca. O calor de um secador de cabelo, maçarico ou até mesmo um isqueiro irá expandir o metal o suficiente para soltá-la. Não use chamas perto de objetos inflamáveis.

  4. Insira um cano no cabo da chave para deixar a alça mais longa. Isso lhe dará mais força para o movimento de alavanca e poderá lhe auxiliar.

  5. Bata na porca com um martelo. O impacto, por vezes, irá soltá-la do parafuso.

  6. Corte-a com uma serra para metais. Este é o último recurso, mas acaba sendo a única opção algumas vezes.

O que você precisa

  • Chave inglesa ou de boca
  • Óleo de lubrificação
  • Isqueiro
  • Tubo
  • Martelo
  • Serra para metais
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article