Mais
×

Como fazer tiras caseiras para retirada de cravo

Os cravos, ou comedões, são formados quando os poros ficam cheios de bactéria, células mortas da pele e excesso de oleosidade no rosto. Tiras para limpar os poros são eficientes na remoção de cravos. Elas retiram as células mortas da pele e o excesso de oleosidade que causam os cravos. Você pode fazer tiras removedoras de cravos com cola branca, pois além de ser um item fácil de encontrar em casa, é uma alternativa eficaz e barata.

Instruções

Antes de usar uma tira para limpar poros, lave o rosto com uma loção adequada para o seu tipo de pele (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave o rosto com água morna e com a loção de limpeza facial ideal para o seu tipo de pele, podendo ser oleosa, seca ou sensível.

  2. Seque o rosto com a toalha macia.

  3. Aplique uma camada fina de cola branca não tóxica na área onde há uma concentração de cravos, podendo ser no queixo, testa, bochechas ou nariz.

  4. Corte um pedaço de gaze grande o suficiente para cobrir a área onde você espalhou a cola branca.

  5. Coloque a gaze sobre a área coberta com a cola.

  6. Espere a cola secar completamente antes de retirar cuidadosamente a gaze. Ao fazer isso, a cola também será removida junto com as células mortas da pele e a oleosidade.

  7. Limpe o que sobrou da cola com um pano úmido.

Dicas

  • Depois de usar as tiras para limpar os poros, passe óleo da árvore do chá na área que você retirou os cravos. Isso ajudará a reduzir os poros, evitando o aparecimento de novos cravos.

O que você precisa

  • Loção de limpeza facial
  • Toalha macia
  • Cola branca
  • Gaze
  • Pano úmido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article