Mais
×

Como fazer uma toga de juiz com tecido preto

Atualizado em 17 abril, 2017

Os juízes vestem, tradicionalmente, uma toga preta comprida como símbolo do seu cargo. Além do martelo, a toga torna um juiz instantaneamente reconhecível. Embora possa ser necessária uma costureira experiente para criar uma toga de juiz oficial, você pode criar uma versão simplificada para usar como fantasia teatral ou de Halloween em uma tarde.

Instruções

A toga preta icônica faz parte do uniforme de um juiz (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Fique em pé com os braços esticados para os lados e paralelos ao chão. Meça a distância entre os dois pulsos e anote o número. Também será necessário medir a distância do seu ombro ao chão e multiplicá-la por dois.

  2. Dobre o tecido ao meio no sentido da largura e faça um pequeno corte para marcar o centro. Expanda o corte para fora para criar o decote, verificando com frequência para garantir que não cortará um buraco grande demais.

  3. Coloque o tecido sobre a cabeça para verificar o tamanho do decote. Se couber adequadamente, prenda o tecido a cerca de 15 cm abaixo de cada axila com alfinetes, para criar o início das suas mangas. Tire a toga e vire-a pelo avesso.

  4. Coloque a régua no canto inferior da toga e utilize o giz para fazer uma linha diagonal em direção ao alfinete. Repita esse passo para o outro lado, criando duas linhas indo em direção ao centro da toga. Corte ao longo das linhas de giz para dividir a toga em corpo e mangas.

  5. Costure as bordas para completar a toga. Remova os alfinetes e vire a toga de dentro para fora. Limpe qualquer resíduo de giz antes de vesti-la.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido preto não elástico
  • Giz de alfaiate
  • Régua metálica
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article