Mais
×

Como tornar uma ferida labial menos óbvia

Os vírus herpes simples tipo 1 (HSV1) geralmente provocam herpes labial, que se apresenta na forma de pequenas bolhas dolorosas. De acordo com a Mayo Clinic, elas são altamente contagiosas e podem ser transmitidas pelo compartilhamento de utensílios de cozinha, toalhas e lâminas de barbear. Essas feridas ocorrem mais frequentemente nos lábios. Elas também podem aparecer em momentos inoportunos. Por não serem atraentes e difíceis de esconder, elas podem causar pânico. Com uma aplicação cuidadosa, você pode torná-las menos perceptíveis.

Instruções

Com cuidado, feridas labiais podem se tornar menos óbvias (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

    Tornando uma ferida na boca menos perceptível

  1. Use um protetor labial para lubrificar o local, ou use vaselina, caso não tenha um. Para evitar infectar todo o recipiente, use um cotonete para a aplicação.

  2. Aplique uma base líquida semelhante ao seu tom de pele imediatamente após a aplicação do Passo 1. Se pular ou atrasar o Passo 1, quando aplicar a base, a ferida terá uma aparência seca e rachada, tornando-a ainda mais feia. Use um cotonete para aplicação.

  3. Use um batom que combine com a base e seu tom de pele. Garanta que a fórmula tenha uma textura extra-cremosa para evitar ressecamento e rachaduras na ferida. Compre um pincel de lábios barato para fazer a aplicação ou use um cotonete. Descarte-o após o uso. Se você aplicar o batom diretamente na ferida, o restante do produto pode tornar-se contaminado. Nesse caso, elimine-o após o uso. Alternativamente, corte a porção do topo e use-a na aplicação, o que permite manter o restante do produto.

  4. Compre um medicamento para as feridas que não precise de receita médica.

  5. Aplique Vick VapoRub na ferida no momento em que sentir os primeiros sintomas (formigamento e sensação de queimação). Use-o algumas vezes ao longo do dia e aplique-o à noite, antes de ir para a cama.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article