Como se tornar um mago de verdade

Escrito por samantha hanly | Traduzido por henry alfred bugalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se tornar um mago de verdade
Um mago de verdade é uma espécie de mágico

Um mago de verdade é uma espécie de mágico. Há muitos tipos de mágicos profissionais; os bem-sucedidos aperfeiçoaram não apenas seu ato mágico, mas também seu personagem. Mágicos aperfeiçoam a habilidade de distrair um público com sua performance, e eles conseguem esconder coisas em suas mãos, dentro de suas mangas e, às vezes, nas mangas de seus assistentes! Tornar-se um mago "real" ou profissional não é uma escolha que deve ser feita superficialmente. Se você mergulhar de cabeça no mundo do entretenimento profissional ou escolher apenas melhorar suas mágicas para divertir sua família e amigos, lembre-se de curtir a experiência de se tornar um verdadeiro mago.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Desde o começo

  1. 1

    Crie um personagem. Reúna tudo que você precisa para seu personagem de mago. Isto incluirá peças de fantasia como um chapéu pontudo bordado com luas e estrelas, uma capa escura ou um manto e uma varinha mágica. Você pode incluir itens como uma bola de cristal, um livro enorme e óculos. Seu personagem de mago pode falar de maneira diferente da sua e pode ter suas próprias características especiais. Tornar-se um verdadeiro mago envolve atuação e mágica. Os únicos limites são aqueles em sua imaginação!

  2. 2

    Invista em livros sobre mágica e em kits de truques mágicos. Comece com um kit barato voltado para crianças. Assim que você ficar mais confortável com sua própria habilidade para interpretar e realizar truques, invista em coleções com maior qualidade. Leia livros sobre grandes mágicos, como o Houdini. Ler sobre as carreiras deles dará uma ideia melhor de quais tipos de habilidades você precisará desenvolver para se tornar um verdadeiro mago (ver Referências abaixo).

  3. 3

    Pratique seus truques favoritos diante de sua família e de seus amigos. A importância disto não pode ser menosprezada. Cada vez que você mostrar a eles um truque, peça que apresentem um feedback e uma crítica construtiva. Também pratique na frente do espelho. Se ver a si mesmo deslizando algo para dentro do seu bolso, sua plateia também poderá ver.

  4. 4

    Vá a muitos shows de mágica. Se você não puder ir pessoalmente, veja filmes ou até mesmo programas de TV com mágicos profissionais. Enquanto você estiver se divertindo com o show, preste bastante atenção nas técnicas que cada mágico utiliza. Alguns distrairão a plateia com interpretação e brincadeiras, outros terão um assistente e outros ainda terão movimentos habilidosos de mão muito desenvolvidos.

  5. 5

    Se possível, converse com pessoas que fazem apresentações de mágica. Dependendo de onde morar, você pode ter a oportunidade de dizer um oi para um mágico após a apresentação. Se conseguir, pergunte como ele começou no ramo.

  6. 6

    Programe uma apresentação de mágica em sua vizinhança ou cidade. Seu nível de tranquilidade em atuar na frente de uma plateia dirá muito sobre se você deve continuar para a Seção 2. Não importa o que você se decidir, diverta-se!

    Tornando-se um mago profissional

  1. 1

    Mude-se para São Paulo, Rio de Janeiro ou qualquer lugar que você saiba que artistas profissionais (incluindo mágicos) vivem e trabalham. Procure por clubes de comédia (se seu mago for engraçado), shows de talentos, empresários e qualquer oportunidade que encontrar nos jornais ou nas publicações especializadas em sua área. Contate-os para se informar sobre vagas para apresentações.

  2. 2

    Apresente-se e participe de testes diariamente, mais de uma vez ao dia, se possível. Quanto maior a exposição que você conseguir, maiores serão as possibilidades de eventualmente encontrar um trabalho pago.

  3. 3

    Seja firme. Se você fizer trinta testes e conseguir uma apresentação, comemore -- você conseguiu uma apresentação! Mas não abandone seu emprego, você precisa de um trabalho fixo para pagar as contas.

  4. 4

    Divirta-se. Não importa quão difícil seja, desfrute do fato de ser um mago de verdade. Se você não estiver se divertindo, então sua plateia também não se divertirá e isto será seu fracasso. Divirta-se fazendo o que você gosta de fazer -- ser um mago real.

Dicas & Advertências

  • Divirta-se em cada etapa do caminho. Independentemente de se tornar um profissional ou não, mágica é legal. Aproveite.
  • É extremamente difícil inserir-se em qualquer profissão de artes performáticas. Se a seção dois parecer impossível para você, então ela é. Não tente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível