Mais
×

Como tornar minha rede wireless invisível

Atualizado em 18 julho, 2017

Em suas configurações padrão, roteadores sem fio e pontos de acesso são terrivelmente inseguros. Este é, em parte, pelo projeto, porque essas configurações inseguras ajudam a facilitar o processo de configuração inicial de uma rede sem fio. No entanto, se as configurações padrão permanecerem, os invasores podem descobrir e entrar nas redes sem fio com pouca dificuldade. Um dos métodos mais básicos, mas eficazes, para proteger uma rede wireless implica mudar uma configuração que a torna praticamente invisível.

Instruções

Alterar a função SSID pode ajudar a tornar uma rede invisível (Author image)
  1. Entre na interface de administração do roteador ou ponto de acesso. Use seu navegador da Web para se conectar a esta interface, navegando para o endereço solicitado pelo dispositivo (por exemplo, http://192.168.1.1).>

  2. Navegue até a página de configuração wireless na interface de administração. Esta página normalmente inclui opções para alterar o modo de rede sem fio, nome da rede, canal sem fio, e o SSID (Service Set Identifier) ​​de transmissão.

  3. Desabilite o broadcast do SSID e salve suas configurações. O roteador ou ponto de acesso deve reiniciar para ativar as novas configurações.

  4. Ative o SSID somente para realizar manutenção de rede ou conexão de outros computadores à rede. No entanto, mesmo sem a transmissão SSID, você pode se conectar à sua rede, basta digitar manualmente o nome da mesma, para tentar manter a broadcast SSID desativada em todos os momentos.

  5. Continue a usar criptografia como WPA (ou WEP, WPA, se não estiver disponível no seu dispositivo). Desativar a SSID pode ajudar a combater intrusos casuais, mas os mais experientes ainda podem usar técnicas farejadoras para encontrar e acessar sua rede. A criptografia pode ajudar a prevenir tais intromissões.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article