Touchpad Toshiba não rola a tela

Escrito por anne hirsh | Traduzido por leandro fox
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Touchpad Toshiba não rola a tela
Laptops Toshiba usam touchpad multifunção (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Laptops Toshiba usam um touchpad multifunção, que muitas vezes possuem recursos de software adicionados ao pacote básico do fabricante. Se seu touchpad não rola a tela, mas suas outras funções estão funcionando, pode-se simplesmente ter de ajustar as configurações. Se o problema ocorreu de repente, tente reiniciar o computador antes de recorrer a outros métodos. Às vezes, a adição de um novo software ou outros recursos podem interferir temporariamente com o driver do touchpad, interrompendo o recurso de rolagem. Se uma simples reinicialização não restaurar o seu recurso de rolagem, verifique as propriedades no painel de controle. As opções de exatas para isso variam de acordo com modelo de laptop e sistema operacional.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Procedimento

  1. 1

    Clique em "Iniciar", depois em "Painel de Controle". Navegue até "mouse", que pode ser em "Hardware e som" ou uma categoria similar, dependendo do seu sistema operacional.

  2. 2

    Selecione a guia "Touchpad" na janela "Mouse". Essa guia também lista o fabricante do touchpad, na maioria das vezes é Synaptics em computadores Toshiba. Se tiver mais de um dispositivo built-in apontador, como é o caso do modelo touchscreen Toshiba Portege, escolha a guia "Hardware" e selecione o seu touchpad, em seguida, clique em "Configurações".

  3. 3

    Selecione "Propriedades", "Configurações", "Avançadas" ou opção similar em seu sistema.

  4. 4

    Clique na caixa ao lado de "Ativar rolagem" se essa opção estiver disponível. Para touchpads Synaptics, pode-se ter uma lista de opções, clique na seta a direita de "rolagem" para abrir uma lista e selecione um dedo ou dois dedos para acessar os recursos específicos.

  5. 5

    Ative os recursos de rolagem que deseja, em seguida, selecione "Ajustar região de rolagem" ou opção similar, se disponível.

  6. 6

    Arraste a região de rolagem para cobrir uma parte maior do touchpad, se quiser garantir que role facilmente.

  7. 7

    Clique em "Ok" para aplicar as alterações e feche as janelas de opções. Continue clicando em "Ok" até que todas as janelas com esta opção sejam fechadas.

  8. 8

    Reinicie o computador, se solicitado. Seu recurso de rolagem deve estar habilitado novamente.

Dicas & Advertências

  • Se o recurso de rolagem ainda não funcionar, talvez o problema seja o driver. Acesse o "Gerenciador de Dispositivos" no painel de controle e selecione o dispositivo touchpad, em seguida, clique na guia "Driver" e escolhar "Atualizar driver" para baixar os arquivos atualizados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível