Trabalhinhos de dia das mães para crianças de 1 a 3 anos

Escrito por daisy cuinn | Traduzido por ana claudia nunes
Trabalhinhos de dia das mães para crianças de 1 a 3 anos

Até crianças pequenas podem fazer elas mesmas os presentes do dia das mães

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Os presentes de dia das mães que mais agradam são os que as crianças fazem elas mesmas. Quando a criança está entre 1 e 3 anos, as opções para fazer artesanato de dia das mães são limitadas por suas habilidades motoras ainda em desenvolvimento. Com um pouco de ajuda de um adulto, muitos projetos simples podem ser feitos.

Outras pessoas estão lendo

Cartões simples

As crianças podem fazer seus próprios cartões de dia das mães com um pouco de planejamento. Recorte formas de flores e corações, com pelo menos 3 cm de diâmetro fora do papel de construção. Dilua cola de artesanato branca e pincele uma camada sobre o verso. Dobre dois pedaços de papel mais espesso pela metade e demonstre como colocar a forma no papel dobrado do lado da cola para baixo. Não se preocupe com a maneira que a criança cola o papel ou ajude-a a colar as formas no cartão. Pressione as bordas e deixe secar. Faça a criança "assinar" o interior do cartão com um giz de cera.

Trabalho com marcas das mãos

Trabalhinhos com o formato da mão eternizam o momento em que a criança é pequena, tornando-os ótimos presentes de dia das mães. Esse tipo de trabalho pode ser muito simples, pois basta encostar a mão da criança na tinta e depois pressionar em um pedaço de cartolina, ou então basta usar moldes circulares de gesso e pressionar a mão da criança sobre o material quando já estiver endurecendo. Você também pode fazer o contorno da mão da criança e usá-lo como um padrão para fazer várias impressões de mãos em um papel mais espesso que possa ser colado a um pedaço maior elaborado por você - ou pela criança.

Corações pintados

Ajude a criança a pintar em uma folha de feltro com tinta lavável e atóxica. Quando a tinta estiver seca, use a folha de feltro como tecido para um ornamento em forma de coração macio: corte dois corações no feltro - faça-os de tamanho idêntico, traçando um cortador de biscoitos em forma de coração. Você pode colar um de costas para o outro e usar uma fita fina para um laço, ou pode também preencher com algodão e costurar as bordas com linha para fazer um pequeno enfeite de travesseiro.

Criações em papel

Se a criança souber segurar um pincel, ela pode fazer desenhos tipo aquarela em um guardanapo de papel. Desdobre o guardanapo de mesa texturizado e coloque-o deitado na frente da criança. Aplique duas ou três tintas laváveis não tóxicas no papel e permita que ela "pinte". A tinta vai se espalhar e misturar, com resultados coloridos. Alternativamente, faça uma flor de dia das mães, dobrando um pedaço de papel mais duro na metade e cortando-o em forma de flor. Abra a flor e permita que a criança faça a pintura no meio, em seguida dobre o papel novamente. Quando você abri-lo novamente, a flor terá um visual colorido.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media