×
Loading ...

Como fazer tranças masculinas

Atualizado em 23 março, 2017

Tranças são um estilo de penteado comuns para homens com cabelos médios e longos. Mesmo homens com cabelos curtos ainda podem fazer tranças. Conforme mais homens adotam esse estilo, ele se torna mais aceitável. Para fazer as tranças masculinas, junte os materiais necessários, prepare o cabelo e escolha um estilo que complemente o estilo e preferência pessoal.

Instruções

Faça tranças em cabelo de qualquer tipo e tamanho (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Lave e seque o cabelo do homem. Sempre comece com cabelo limpo e seco para ter o melhor resultado. Use xampu hidratante e condicionador se o cabelo estiver muito seco e quebradiço.

    Loading...
  2. Use o pente fino para separar uma pequena parte do cabelo, começando na têmpora de um lado da cabeça e indo até a nuca. Faça uma divisão reta ou, para um visual mais estilosos, divida na forma de um desenho. Prenda o resto do cabelo até estar pronto para trabalhar com ele.

  3. Hidrate essa parte do cabelo. Use um hidratante com base de óleo, água ou gordura. Evite hidratantes com base de álcool, eles tendem a secar mais do que hidratar. Além disso, fique longe de hidratantes espessos ou fortes, pois eles fazem com que o cabelo fique difícil de pegar.

  4. Separe a parte da frente da seção dividida do cabelo em três seções pequenas e iguais. Pegue a seção do meio e enrole ao redor da seção da direita, puxando atrás de todas as outras e colocando do lado esquerdo. O que era a seção da esquerda agora é a do meio. Pegue a seção do meio e enrole ao redor e atrás da seção da esquerda, puxando até que esteja do lado direito. Continue esse padrão, juntando gradualmente o cabelo em seções menores, enquanto trabalha até a ponta da seção separada. Trance o cabelo nas pontas e prenda com um elástico.

  5. Separe outra parte do cabelo e repita o processo de trançar até que todo o cabelo esteja trançado.

Loading...

Dicas

  • Se o cabelo do homem for fraco ou danificado, faça um tratamento com proteína antes de trançar. O tratamento irá fortalecer o cabelo para sustentar o estresse aplicado ao cabelo pelas tranças.

O que você precisa

  • Pente fino
  • Hidratante para cabelo
  • Elásticos
  • Clipes de cabelo

Referências

Loading ...
Loading ...