Família

Como transferir meu filho para outra escola?

Escrito por wendy roltgen | Traduzido por ana carolina fernandes
Como transferir meu filho para outra escola?

A transferência escolar é uma decisão importante

school bus image by Lombok from Fotolia.com

Transferir seu filho para uma nova escola pode ser estressante. Se a transferência se deve a uma mudança de imóvel ou motivos educacionais, dedique tempo para planejar a transferência e avalie suas opções com antecedência para minimizar o estresse. Cada escola tem suas próprias exigências e prazos para inscrição e transferência. Algumas escolas podem não aceitar transferências de alunos, por isso certifique-se de pesquisar com atenção antes de tomar a decisão de mudar seu filho de escola.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cópia dos registros de vacinação da criança
  • Cópia da certidão de nascimento da criança

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pesquise sobre escolas para as quais tenha interesse em transferir seu filho. Contate a instituição para saber se há disponibilidade para novas transferências. Se o seu filho está na escola primária, não se esqueça de analisar também escolas de ensino fundamental e médio. Você pode encontrar escolas na vizinhança com a ajuda de listas telefônicas, também disponíveis online.

  2. 2

    Marque uma reunião com a diretoria da nova escola para discutir sobre a situação de seu filho e tirar dúvidas. Visite várias escolas e informe-se sobre as mensalidades e requisitos de inscrição.

  3. 3

    Reúna toda a documentação exigida pela nova escola. A maioria das instituições exige uma cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência e cartão de vacinação em dia. Outras podem exigir exames físicos para a prática de esportes.

  4. 4

    Entregue toda a documentação e aguarde a aprovação da transferência. Em caso de transferências no meio do ano, informe-se sobre a data em que a criança poderá começar a frequentar a nova escola.

  5. 5

    Informe a escola atual com antecedência. Forneça cópias dos documentos relativos ao processo de transferência para a nova escola.

  6. 6

    Avise a escola atual de seu filho sobre o último dia em que seu filho estará presente. Após a matrícula na nova escola, esta entrará em contato com a antiga para requerer os documentos e informações escolares do aluno.

Dicas & Advertências

  • Se você vai transferir o seu filho para uma escola fora da sua área atual, pode ser necessária uma ficha de inscrição aberta. Formulários de inscrição abertos também têm prazos de aplicação que você deve cumprir para conseguir uma vaga em outra instituição.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media