Mais
×

Como transferir uma pessoa usando um cinto de transferência

Atualizado em 17 abril, 2017

Cintos de transferência são usados ​​durante fisioterapia, em hospitais, asilos e casas de saúde para auxiliar o profissional de saúde a deslocar um paciente. Ele ajuda os provedores de cuidados de saúde a apoiar os doentes e movê-los de forma mais segura do que simplesmente segurar suas mãos ou utilizar outra forma inanimada de assistência nos pacientes.

Instruções

Usar um cinto de transferência faz de uma transferência de paciente muito mais fácil e segura (http://www.wisdomking.com/product/quick-release-gait-belt)
  1. Peça ao paciente para chegar para a frente em sua cadeira ou cama de forma que fique sentado para que o cinto de transferência possa ser colocado ao redor de sua cintura. Certifique-se de que a correia seja colocada sobre a roupa e que o clipe esteja na frente. Isso irá permitir ajustes e remoção mais fáceis.

  2. Passe a extremidade da cinta através da porção do clipe com dentes. Puxe a ponta solta do cinto para dar a tensão adequada. O cinto deve ser confortável para a pessoa, e você deve ser capaz de colocar os seus dedos entre a correia e a pessoa para segurá-la.

  3. Peça ao paciente para deslizar para a frente, até a borda onde ele estiver sentado, certificando-se que seus pés estejam colocados no chão. Certifique-se de que o local para onde você o está transferindo está por perto.

  4. Coloque os dedos entre a correia e o paciente, através de um movimento por baixo para agarrar o cinto de transferência. Peça ao paciente para ficar imóvel enquanto você o levanta com o cinto e o transfere para o local correto.

  5. Ajude o paciente a sentar-se com segurança no local. Peça-lhe para deslizar um pouco para trás para que ele não corra perigo de cair do local onde está sentado. Uma vez que o paciente estiver sentado com segurança no local, retire a correia de transferência.

Dicas

  • Sempre use um cinto de transferência que é grande o suficiente para caber em torno da pessoa que você vai mover. Como eles vêm em uma variedade de tamanhos, é importante que você compre um cinto que vai caber na maioria dos seus pacientes.

Aviso

  • Não torça seu corpo quando você estiver levantando ou movendo uma pessoa. Levantamento inadequado pode causar lesões nas costas.

O que você precisa

  • Cinto de transferência
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article