Mais
×

Como transformar uma camiseta GG em um tamanho menor

Pode ser desencorajador quando você não pode usar uma das suas camisas favoritas porque não têm um bom caimento. Roupas muito grandes podem ficar armadas ao redor do corpo e proporcionar uma forma desfavorável. Felizmente, há uma forma de transformar essas camisas GG maravilhosas, deixando-as com a aparência e o caimento que deveriam ter. Reformar camisas pode ser uma maneira divertida de personalizar suas roupas e dar um caimento mais ajustado. Usando nada além de uma tesoura, é possível transformar rapidamente uma camisa GG em um tamanho menor mais agradável.

Instruções

Transforme uma camisa GG em um tamanho menor (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Corte a bainha inferior da camisa. Passe a tesoura logo acima dos pontos da bainha até que ela se desconecte da camisa. Na maioria das camisas, a bainha terá de 1,5 a 2,5 cm de largura. Reserve a tira com a bainha para usar depois.

  2. Corte uma tira extra de tecido da parte inferior da camisa até que esteja do comprimento desejado. Na maioria do caso, mais 7,5 cm será o suficiente. Você pode querer suspender a camisa junto ao corpo para marcar o comprimento. Remova e descarte essa tira de tecido.

  3. Coloque a camisa sobre uma mesa ou outra superfície limpa e plana. Corte as laterais da camisa, retirando-as, incluindo as mangas. Comece cortando a costura de cima do ombro, a cerca de 2,5 cm para dentro da costura da manga. Corte toda a lateral até embaixo. Corte em linha reta da costura de cima até a cintura. Na cintura, faça uma curva leve em direção ao centro da camisa e continue cortando de volta até as bordas. Corte a frente e as costas da camisa ao mesmo tempo. Faça o mesmo corte no lado oposto. Isso deve resultar em um contorno ajustado.

  4. Corte pequenos buracos nas laterais da camisa. Comece pela axila, corte um buraco grande o suficiente para caber a ponta do seu dedo na frente e atrás da camisa. Continue fazendo furos com um 2,5 cm de distância em linha reta pela lateral da camisa. Repita esse passo nos dois lados. Estique a tira de tecido com a bainha o máximo que puder usando as mãos. Corte a tira em duas peças e estique novamente. Amarre a parte da frente e detrás juntas pelas laterais das camisa, usando os pedaços de tecido esticados. Lace a camisa como de forma firme, como se estivesse amarrando um par de sapatos. Contudo, você pode amarrar as laterais da camisa como quiser.

  5. Coloque a camisa sobre uma superfície plana e corte a gola. Para fazer um modelo de gola "V", corte ao longo da linha da bainha na gola detrás da camisa, depois fala um "V" na frente. Também é possível cortar uma gola larga, mas rasa para criar uma visual caindo do ombro.

  6. Estique o buraco da gola, as aberturas dos braços e a de baixo para dar o acabamento às bordas da camisa. Vista e ajuste a amarração das laterais para finalizar o visual.

O que você precisa

  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article