Transformar o currículo em um plano de aula

Escrito por crystal lassen | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Transformar o currículo em um plano de aula
Antes de iniciar o ano letivo, os professores devem planejar as aulas (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Se você for um professor principiante, transformar o currículo em um plano de aula pode ser um desafio. O currículo é um guia de orientação, geralmente fornecido pelos governos estaduais sobre o conteúdo acadêmico que os professores devem ensinar os alunos durante um ano letivo. Os planos de aula são realizados em torno das expetativas geradas pelo currículo, embora possa demorar algum tempo para o professor criar. Eles deverão incluir atividades, deveres de casa e, em vários casos, testes escritos. Tenha algum tempo para concluir essa tarefa, para que não se sinta demasiado pressionado quando o ano letivo estiver próximo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calendário
  • Livros didáticos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça um calendário. Organize seu ano letivo por semanas. Divida as semanas em dias e aulas. Por agora, não escreva nada nele. Crie uma lista de assuntos conforme a ordem de importância ou uma cronologia dos acontecimento. Isso ajudará você a definir o que precisa ensinar em primeiro lugar e a planejar os próximos planos de aula.

  2. 2

    Busque e organize seu material. Às vezes, os professores têm livros pré-selecionados de anos anteriores, tornando essa tarefa mais simples. Porém, se você estiver procurando novos livros e materiais, tenha tempo para ir às compras e adquirir algo de qualidade. Assim que encontrar o que procura, leia os livros e tome notas dos capítulos, assuntos e extensão dos mesmos.

  3. 3

    Combine os livros e materiais com o currículo. Nem todos os educadores usam um único livro ou utilizam-no em sua totalidade. Faça anotações de página e destaque as ideias importantes. Use um caderno para ajudá-lo a organizar suas ideias, enquanto lê o livro. Tente fazer uma lista de coisas pela ordem com que as usará, de maneira a tornar mais simples o preenchimento de seu calendário.

  4. 4

    Organize as notas que fez dos livros usando o calendário. Preencha os espaços vazios com as tarefas que você escolheu. Se estiver entre duas alternativas, escreva ambas. Use o resto do tempo para inventar projetos possíveis que se adaptem ao assunto. Além disso, encontre tópicos e lembretes. Muitos manuais de professores têm conjuntos de sugestões de planilhas, por isso, você terá de fazer poucas. Depois de ter associado as planilhas pré-feitas com seu calendário, busque espaços vazios e crie suas próprias tarefas, a partir das sugestões que você extraiu do livro ou da sua imaginação e experiência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível