Lazer e cultura

Como transformar imagens em gráficos para ponto cruz?

Escrito por wendy strain | Traduzido por ivy geromini
Como transformar imagens em gráficos para ponto cruz?

Preserve as memórias e aperfeiçoe sua arte transformando suas fotos em gráficos para ponto cruz

pillow image by terex from Fotolia.com

O ponto cruz tem sido uma das artes decorativas favoritas por séculos. De acordo com Jean Breidenbach, o primeiro exemplo de ponto cruz nos Estados Unidos é um bordado de antes de 1650. A Simply Samplers diz que esses pedaços de tecido com letras, números e desenhos costurados a eles eram colocados com a intenção de registrar uma estampa ou desenho diferente que acharam interessante. Hoje, o ponto cruz tem um enorme espaço graças à disponibilidade de milhares de cores de fios e tecidos e a habilidade de criar um gráfico extremamente detalhado, customizado e com imagens pessoais.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Foto em formato digital
  • Software de edição de fotos
  • Tabela de cores dos fios

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Selecione a imagem que deseja bordar. Algumas dicas para montar sua seleção são dadas por Grzegorz Zochowski em My Cross Stitch, e incluem escolher imagens que tenham detalhes fortes, alto contraste de cores e que sejam grandes o suficiente através dos quadrados da tela para preservar detalhes importantes.

  2. 2

    No software de edição de fotos, clique em "Arquivo", "Abrir" e navegue sobre a foto escolhida. Ela deve ter o tamanho de 640 pixels por 480 ou maior. Faça qualquer ajuste de cor necessário, e tenha em mente que o processo de fazer o gráfico tem a tendência de escurecer a foto original. Corte a foto ou dê um zoom para a área se preciso, a fim de capturar os detalhes desejados.

  3. 3

    Salve a imagem como um novo arquivo. Isso assegura que o arquivo original não se danifique.

  4. 4

    Adicione o filtro de mosaico em sua imagem clicando em "Filtros", "Mosaico". Os termos usados ou localização dessas ferramentas podem ser um pouco diferentes dependendo do seu pacote do programa. No menu do mosaico, selecione o estilo "Pixelizar" e o tamanho da célula para cinco. Aumente os detalhes selecionando um número menor para alcançar o mesmo padrão de tamanho.

  5. 5

    Aplique o efeito posterizar clicando "Imagem", "Modo", e então "Posterizar". Novamente, as especificações podem ser um pouco diferentes em cada sistema. O número que você seleciona para posterizar determina quantas cores serão incluídas na imagem e quantos tons de linha você precisará. Zochowski recomenda de 10 a 50 para a maioria das imagens, e pode ir além de 150 para imagens maiores ou fotos com muitas cores.

  6. 6

    Clique em "Arquivo", daí "Novo" e crie uma nova imagem. Selecione o plano de fundo como transparente e o tamanho em pixels para o mesmo do mosaico, isto é, cinco por cinco pixels. Selecione um pincel duro de um pixel e marque a cor do primeiro plano como preto.

  7. 7

    Na foto em ponto cruz, crie uma nova camada e preencha os espaços da imagem com os padrões que você acabou de fazer. Selecione a opacidade da camada para 50% e o estilo de mistura para escuro. Ambas as opções podem ser encontradas no menu de camadas.

  8. 8

    Atribua cores de linha às cores usadas na sua imagem. A maioria dos fabricantes de linhas fornecem uma paleta de cores online que pode ajudar. Se usando fios DMC, a XStichTreasures oferece um gráfico para converter de RGB para cores da marca.

Dicas & Advertências

  • Se você não possui um programa de edição de fotos que possua essas funções, você pode optar por baixar um dos numerosos programas gratuitos disponíveis na Internet.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media