Saúde

Tratamento para bolhas de queimaduras

Escrito por denise stern | Traduzido por ronaldo moretti

Qualquer queimadura, independentemente da substância, pode causar formação de bolhas. Esse tipo de queimadura é classificado como queimadura de segundo grau e exige mais cuidado e atenção do que uma queimadura de primeiro grau, ou menor. Queimaduras de segundo grau devem ser tratadas com cuidado para prevenir a infecção durante o processo de cicatrização, que pode demorar de duas a três semanas, dependendo da localização e tamanho da área queimada.

Outras pessoas estão lendo

Queimaduras com bolha

Uma bolha de segundo grau pode se formar após exposição ao sol, produtos químicos, óleo ou água quente ou qualquer outra substância quente ou corrosiva. Sempre que possível, lave a área queimada com água fria, não gelada, para enxaguar a substância que causou a queimadura. Não fure as bolhas ou limpe a umidade causada pela perda de líquidos. Se a área ardida for pequena (menor que o tamanho da palma da sua mão) você pode tratá-la em casa com cuidado, embora quaisquer queimaduras grandes, no rosto ou área genital devem ser vistas e tratadas por um médico.

Tratamento para bolhas de queimadura fechada

Para uma bolha de queimadura de segundo grau que é fechada, proteja a área, removendo todos objetos como roupas ou joias ao redor da área. Exponha a área queimada em água corrente por cerca de 10 a 15 minutos para ajudar a refrescar a temperatura da pele, bem como para liberar substâncias como produtos químicos ou líquidos da pele. Evite expor a pele com bolhas em água gelada, pois isso vai servir para aumentar as chances de infecção da pele. O mesmo vale para estalar ou furar as bolhas. Não aplique óleos como manteiga ou banha na área queimada, pois isso fecha os poros e não permite que o calor escape, que é o objetivo. Levante a ponta ligeiramente para ajudar a reduzir inchaço. Para primeiros socorros imediatos a alguém que tiver bolhas de queimaduras ou queimaduras segundo grau causadas por uma substância cáustica ou química, remova a roupa imediatamente e passe a área ardida da pele sob água corrente fria entre 15 e 30 minutos.

Tratamento para bolhas de queimadura aberta

Bolhas de queimadura aberta podem ser tratadas com pomadas antibióticas como Neosporin ou gel de aloe que matam as bactérias. Cubra a área queimada com cuidado e com gaze para proteger contra infecções. Não tente cutucar a área ardida por pelo menos 24 horas, a fim de incentivar o processo de cicatrização. Para remover o curativo, você deve embebê-lo primeiro para evitar que grude à ferida. Verifique se há sinais de infecção, reaplique o creme ou pomada antibiótica e cubra novamente com curativo limpo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media