Quando usar o tratamento caseiro de calor e frio para a tendinite do polegar?

Escrito por samantha volz | Traduzido por luiz neves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Em uma tradução literal, a tendinite é uma inflamação de um tendão. Esse problema doloroso é causado geralmente por uma atividade repetitiva e estressante, como arremessar objetos ou cavar. Ela é caracterizada por uma dor intensa na área afetada que pode ser súbita ou aumentar com o tempo. A pessoa machucada pode perder a mobilidade na área afetada. Um tratamento em casa da tendinite, incluindo a terapia de calor e frio, pode ajudar a aliviar os sintomas.

Outras pessoas estão lendo

Gelo vs. calor

Aplique uma bolsa de gelo à base ou ao lado do polegar, no lado do pulso, assim que possível. Pode-se simplesmente enrolar os cubos de gelo em uma toalha ou comprar uma bolsa de gelo profissional em uma loja de artigos de saúde. O gelo reduz a inflamação, que é o que causa a dor e fraqueza da tendinite. Aplique a bolsa de gelo por 20 minutos, e então retire-a por 10 minutos. Repita esse procedimento pelo menos três vezes por dia, ou quanto for necessário ao longo do dia quando os sintomas piorarem.

Aplicar gelo a uma área inchada ou inflamada limita o fluxo sanguíneo para o local, o que previne o inchaço e a inflamação.

Apenas use gelo na área afetada nas primeiras 72 horas do machucado. Não aplique calor durante esse tempo, pois ele relaxa os músculos e aumenta o fluxo sanguíneo para o local, o que aumenta a inflamação. Esse aumento da inflamação pode aumentar a dor e diminuir o tempo de recuperação.

Além disso, não aplique calor diretamente à área se existir algum dano na superfície, como arranhões ou cortes. O calor também aumentará um sangramento e a sensibilidade da pele.

Uma vez que o inchaço e a dor começaram a diminuir, aplique calor à mesma área para relaxar os músculos e permitir que eles se recuperem com mais facilidade. Use uma pequena bolsa de água quente ou um pano molhado com água quente, da mesma forma que se aplicou o gelo, 20 minutos com a bolsa, 10 minutos sem ela. Seguir o mesmo método usado com o gelo fornecerá um melhor tempo de relaxamento e recuperação para a tendinite, ao mesmo tempo em que limitará a dor e o inchaço.

Outros conselhos

A parte mais importante na recuperação da tendinite é deixar o tendão descansar. Com a tendinite do polegar, a dor ocorre geralmente no lado do pulso do dedo e algumas vezes pode passar para o antebraço. Escrever, digitar ou torcer objetos aumenta a dor. Evite esses tipos de atividades para dar ao tendão um tempo para se recuperar.

Medicamentos anti-inflamatórios sem prescrição como o ibuprofeno podem aliviar a dor da tendinite, reduzindo o inchaço. Tome esses medicamentos como for recomendado.

Se a dor e o inchaço não tiverem desaparecido depois de uma semana de tratamento caseiro, procure um médico. Casos severos de tendinite podem precisar de injeções de esteroides, fisioterapia ou até cirurgia para aliviar os sintomas. Procure um médico antes de agravar o problema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível