Mais
×

Tratamento com enxofre para cães com problemas de pele

Atualizado em 21 novembro, 2016

Existem muitos tratamentos diferentes para tratar problemas de pele em cães. Existe também uma grande variedade de compostos ativos nesses tratamentos, como enxofre, que são escolhidos de acordo com a doença do animal.

As doenças de pele podem afetar cães de todas as raças e idades (Image by Flickr.com, courtesy of claudiogennari)

Identificação

O enxofre é um composto importante na manutenção da saúde dos pelos, da pele e juntas dos cachorros. Ele trabalha junto com as vitaminas do complexo B na regulagem do metabolismo do animal. O enxofre também faz parte dos aminoácidos, importantes para a restauração de machucados na pele do animal.

Tipos

Os tratamentos para cães utilizando enxofre são encontrados nas formas de xampu, creme e spray. Alguns são vendidos sem prescrição veterinária, enquanto outros precisam da receita de um veterinário.

Usos

O enxofre é utilizado em muitos tratamentos diferentes ligados a problemas de pele como ressecamento ou coceira; dermatite seborreica, picadas de pulga, caspa canina, sarna, frieiras e infecções causadas por bactérias e fungos.

Aplicação

A quantidade de enxofre e tipo de tratamento utilizado dependerá do tipo de enfermidade na pele, além do tamanho e peso do cão. Os veterinários podem auxiliá-lo a tomar a melhor decisão em relação a qual produto com enxofre deve ser utilizado.

Efeitos colaterais

Em alguns casos, é possível que ocorram alguns efeitos colaterais ao tratamento com enxofre nos formatos de cremes ou xampus. Algumas reações que podem ocorrer são: vômito, diarreia, tontura, cansaço e mudança na forma como o animal anda.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article