Tratamento de mau hálito em bulldog inglês

Escrito por contributing writer | Traduzido por luana santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento de mau hálito em bulldog inglês
Bulldog inglês (Bulldog de profil image by Olivier from Fotolia.com)

Vários tipos de infecções podem causar mau hálito em seu bulldog inglês. Esses cães são propensos a lesões em torno dos lábios, chamadas de piodermite, por causa de suas dobras de pele em excesso. Além disso, apesar de terem um maxilar proeminente, bulldogs ingleses são suscetíveis à cárie dentária, pois têm pregas faciais que podem causar cáries e mau hálito, promovendo o acúmulo de bactérias e alimentos em suas bolsas de pele ocultas.

Outras pessoas estão lendo

Problemas do palato

Bulldogs ingleses sofrem de diferentes graus de fenda palatina que podem afetar sua estrutura óssea oral e respiratória. Buracos no palato também podem levar a infecções nasais, que resultam em mau cheiro. Consulte o seu veterinário sobre a estrutura palatar para se certificar de que a boca do seu cão é tão saudável quanto possível. Seu veterinário pode lhe dar instruções sobre como manter as vias aéreas abertas e seu cão bem hidratado, incluindo deixar sua família livre de tensão.

Infecções orais

Infecções dentárias e bacterianas na boca do seu cão podem causar um mau odor, por isso, certifique-se de que não haja quaisquer infecções (manifestando-se como bolsões de excesso de pus) ao redor dos dentes ou cáries, sendo que ambos os problemas podem dificultar a alimentação, além de provocar um odor ruim da boca. O cuidado dental pode ajudar a prevenir a infecção do trato respiratório superior, o que ajuda a prevenir complicações graves em seu animal de estimação. Como o bulldog inglês tem um maxilar proeminente, o cuidado odontológico é especialmente importante porque poucos dentes estão no interior da mandíbula para rasgar adequadamente e amolecer os alimentos, o que significa que você deve ter certeza absoluta do cuidado da saúde bucal do seu cão.

Escovação de dentes

Uma visita ao veterinário pode ajudá-lo a garantir que a boca do seu bulldog esteja saudável o suficiente para a escovação dental. Embora a maioria dos donos não escove os dentes do seu cão, isso pode ajudar a evitar o mau hálito. Quando levá-lo para um check-up veterinário, peça a ele para examinar a boca do seu bichinho para descartar quaisquer infecções ou inflamações da gengiva que tornariam a escovação muito dolorosa ou prejudicial para seu cão.

Escovas de dedo deixam o processo mais fácil do que as em vara. Certifique-se de usar um creme dental canino especialmente formulado, já que os produtos que contêm fluoreto podem ser perigosos para a saúde do seu cão.

Placa

Ossos de cães especialmente formulados são criados para a remoção do excesso de placa dos dentes, o que também pode causar mau cheiro. Além disso, os suplementos com clorofila são feitos para os cães, o que pode evitar que bactérias mal cheirosas se acumulem na boca do animal.

Saúde geral

Certifique-se de que seu cão esteja com boa saúde geral. O mau funcionamento da saúde digestiva e distúrbios gástricos podem se manifestar como mau hálito. Verifique se seu cão não sofre de alergias alimentares ou prisão de ventre, o que também pode causar mau cheiro na boca pelo excesso de gás. Eles são criaturas curtas e sensíveis e podem não se dedicar aos exercícios tanto quantos os outros animais de estimação. Certifique-se de levar seu bulldog inglês para caminhadas regulares para manter o intestino funcionando corretamente e manter o bom peso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível