Tratamento para nariz escorrendo

Escrito por cicely a. richard | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para nariz escorrendo
A coriza é uma descarga de muco nasal (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

A coriza é uma descarga de muco nasal, que pode ser clara e fina, ou grossa e verde clara ou amarelada. Ela acompanha doenças como infecções bacterianas, gripes e resfriados, febre do feno, alergias, sinusite, pequenos objetos presos no nariz e ferimentos na cabeça. O site da Biblioteca Nacional Americana de Medicina diz que a coriza geralmente não é sinal de nada grave. Os tratamentos incluem remédios caseiros e intervenção médica.

Outras pessoas estão lendo

Identificando alérgenos

Descubra o alérgeno que está causando o escorrimento nasal se você sofrer de alergias. Elimine alimentos ou plantas que possam estar causando os sintomas e lentamente, reintroduza-os um por um para isolar o alérgeno. Reduza as coisas que são conhecidamente alérgenos em sua casa, cobrindo colchões com capas de plástico e usando colchas que não soltem fiapos. Não durma em travesseiros de pena ou tenha bichos de pelúcia sobre a cama. Certifique-se de que o armário não esteja cheio de lixo. De acordo com o Dr. Richard Mabry em seu livro “Symptoms: Their Causes and Cures”, ("Sintomas: suas causas e curas", em tradução livre), da Rodale Books, você deve limpar suas cortinas a cada mês e retirar tapetes e móveis estofados de casa. Aspire a casa em vez de varrer, jogando fora o saco do aspirador logo após​​. Limpe a casa com um pano úmido e com produtos de limpeza que não provoquem alergias. Use sabão em pó antialérgico para lavar a roupa. Use cosméticos e produtos de cuidado com a pele que não causem alergias.

Use remédios caseiros

Beba muito líquido e use um umidificador ou vaporizador para tratar o problema em casa. Você também pode usar sprays salinos para manter o muco fino e prevenir infecções de ouvido e seios da face de se desenvolverem. Segundo o livro do Dr. Richard Mabry, "Sintomas: suas causas e curas", uma ducha nasal pode ser eficaz contra o nariz escorrendo. Para fazer este remédio, misture um quarto colher de chá de sal em 100 ml de água. Fique sobre uma pia e despeje a água salgada em sua mão. Puxe a mistura com o seu nariz e jogue para fora, uma narina de cada vez. Esta mistura de água salgada caseira é equivalente aos sprays nasais encontrados em farmácias.

Evite a overdose medicamentosa

Fale com o seu médico sobre medicamentos prescritos e não prescritos que você esteja tomando. Remédios que causam coriza incluem betabloqueadores, medicamentos para pressão arterial, aspirina, anti-inflamatórios, contraceptivos orais e estrógenos. O médico poderá reajusta-los para reduzir a coriza. Evite tomar quantidades desnecessárias de remédios para tratar o problema, em vez disso, use anti-histamínicos para diminuir a produção de muco. Você só deve usar sprays nasais de farmácia por três dias , dando três dias de folga, a menos que o seu médico lhe dê instruções específicas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível