Tratamento natural para furúnculos

Escrito por s.e. brinamon | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento natural para furúnculos
As bactérias estafilococos podem causar o furúnculo (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)

Um furúnculo é uma infecção que forma um pequeno caroço dolorido cheio de pus. Eles são causados pela bactéria estafilococos, que está presente na pele de pessoas saudáveis mas pode causar infecção quando encontra uma brecha na pele. Eles podem ocorrer em várias partes do corpo e geralmente duram poucos dias. Sérias infecções de furúnculos podem requerer atenção médica, mas muitos deles são infecções pequenas e podem ser tratados em casa com tratamento natural.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios do tratamento natural

O tratamento médico convencional para os furúnculos são frequentes doses de antibióticos. Existem agora tipos de bactérias nos furúnculos que são resistentes aos antibióticos, então o tratamento com esse medicamento nem sempre resolve o problema. Os antibióticos também podem causar outros problemas de saúde, incluindo infecções por levedura e problemas digestivos. Embora alguns furúnculos possam requerer antibióticos ou tratamento cirúrgico, muitos podem ser curados com tratamentos naturais que têm menos efeitos colaterais.

Tratamentos naturais

Um dos tratamentos naturais mais comuns recomendados para furúnculos é a aplicação de uma compressa quente, tal como uma toalha de rosto aquecida. Aplique uma compressa várias vezes ao dia para ajudar o furúnculo a apontar para fora. Assim que houver a ruptura do furúnculo, continue a aplicar a compressa quente por vários dias, até que esteja completamente drenado.

O óleo de melaleuca, que tem propriedades antibactericidas naturais, tem mostrado eficácia no tratamento de furúnculo. Um estudo testou a eficácia de cremes de óleo de melaleuca e spray nasal na eliminação da bactéria estafilococos e descobriu-se que essa substância é tão eficaz quanto os tratamentos convencionais. É também eficaz para matar as bactérias que podem ser resistentes aos antibióticos orais.

Tratamentos homeopáticos podem ser usados como cura natural para furúnculos. Os extratos homeopáticos como antracina e Echinacea angustifolia são conhecidos tratamentos naturais para furúnculos; um spray oral chamado BoilX contém sete ingredientes homeopáticos. A aromaterapeuta e cosmética Juta Stepanovs recomenda inúmeras curas naturais em seu livro, "Skin Saver Remedies". Alguns desses tratamentos naturais para furúnculos incluem óleo de limão, babosa, loção de goiaba e pomada de mamão, bem como compressas feitas com folhas de figo, folhas de confrei, casca de beterraba ou casca de banana.

Aviso

Nunca esprema ou tente estourar um furúnculo. Isso pode piorar a infecção e pode causar o espalhamento da bactéria para seu sistema sanguíneo, causando o envenenamento do sangue. Procure um tratamento médico se o tratamento natural para furúnculo for ineficaz, se você tiver recorrência de furúnculo ou se ele não drenar dentro de uma semana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível