Ervas para tratar a uveíte

Ervas

planta image by Pepmiba from Fotolia.com

A uveíte é uma inflamação aguda da úvea, a camada média do olho. É uma condição dolorosa que pode levar a complicações graves, como a cegueira. Se você suspeita que tem essa patologia, procure ajuda médica imediata. Existem várias ervas que têm sido utilizados para combater a uveíte; pelo menos uma tem sido mostrada tão eficaz como o medicamento farmacêutico.

Causas

A uveíte geralmente aparece rapidamente como uma vermelhidão e inchaço do olho, junto com a perda gradual da acuidade visual. Segundo a Clínica Mayo, a uveíte pode ser causada por doenças autoimunes, infecciosas, lesões inflamatórias, tais como doença de Crohn, lesões no olho e câncer de olho.

Cúrcuma

A cúrcuma é uma erva laranja brilhante que é um marco da culinária indiana. Ela é conhecida por suas potentes propriedades anti-inflamatórias. Em um estudo publicado em junho de 1999, no Journal of Pytotherapy Research, os pesquisadores testaram a curcumina, um composto encontrado no cúrcuma, em pacientes que sofrem de uveíte crônica. Eles descobriram que, após duas semanas, todos os pacientes que receberam o tratamento melhoraram. Os investigadores concluíram que a utilização de curcumina foi comparável à terapia com corticosteroides, o tratamento padrão farmacêutico para uveíte, mas sem os efeitos colaterais.

Equinácea

A equinácea é uma planta nativa da América do Norte, a qual tem sido usada por centenas de anos pelos índios americanos. Os herbalistas afirmam que esta planta pode impulsionar o seu sistema imunológico. Um estudo feito na Itália, na Universidade Politécnica de Marche, em Ancona, em dezembro de 2006, mostrou que os pacientes com uveíte tratados com equinácea e com esteroides se recuperaram mais rapidamente do que os pacientes tratados apenas com esteroides.

Considerações

A uveíte é frequentemente uma reação ou parte de uma outra patologia. Tratar o fator causante subjacente é necessário para tratar a uveíte através de meios naturais ou de qualquer outra forma. Outras ervas que possam auxiliar o sistema imune e ajudar em condições inflamatórias devem ser consideradas no tratamento geral da uveíte e transtornos afins.

Aviso

A uveíte é uma doença grave e pode ser bastante dolorosa. Segundo a Clínica Mayo, os casos não tratados podem levar a danos do nervo óptico, à cicatrização do tecido ocular, e até mesmo à perda da visão. Os sintomas da uveíte também pode ser confundidos com outras doenças, como conjuntivite. É vital obter um diagnóstico e tratamento o mais rápido possível.

eHow Brasil
×