Tratamento para tiririca

Escrito por holly huntington | Traduzido por davidson g o fatima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para tiririca
Tiririca (Comstock/Comstock/Getty Images)

Por anos, a tiririca tem sido uma pedra no sapato de cuidadores de gramado doméstico e de cursos de golfe em climas quentes. É difícil de matar, mesmo ao usar herbicidas ao invés de meios naturais, mas ainda assim é possível. Os tratamentos variam, com o preparo do solo oferecendo os melhores e mais rápidos meios de matar todos os tubérculos debaixo do solo.

Outras pessoas estão lendo

Definição de tiririca

Tiririca (Cyperus rutundus) não é realmente uma grama, mas um carriço ou uma erva. Carriços são geralmente encontrados em áreas úmidas. Enquanto que tiririca gosta e precisa de umidade (especialmente os tubérculos debaixo do solo), ela comporta-se melhor em terrenos quentes e ensolarados, de acordo com o site Garden Seeker. É possível reconhecer tiririca pelas flores marrons que florescem no topo dessa grama e como ela excede outro crescimento de gramado em seu quintal. Outros carriços possuem flores coloridas diferentes no topo.

Significância

Na década de vinte, a tiririca foi primeiramente reconhecida como uma das piores e mais virulentas ervas a atacar cursos de golfe no sul dos EUA. Ela multiplica-se rapidamente, com uma noz capaz de produzir até 1.100 nozes em apenas uma estação de crescimento, de acordo com a Mississipi State University (MSU).

Tratamentos anteriores

Na década de vinte, erradicar tiririca significou, também, exterminar a grama que crescia junto, de acordo com a MSU. Ainda assim, os produtos químicos e pulverização usados matavam apenas a parte de cima da planta, deixando os tubérculos debaixo a produzirem um novo crescimento durante a noite, tanto quanto 2,5 cm. Sal de cozinha, cloreto de cálcio e cloreto de sódio foram descobertos em serem os melhores métodos de tratamento disponíveis até então.

Tratamentos naturais atuais

Cultivo de verão, sombreamento e competição de planta são os métodos naturais para se livrar da tiririca. Cultivo de verão, embora efetivo em eliminar tiririca em apenas quatro dias, gasta tempo. O solo tem que ser lavrado a cada três semanas durante o verão para impedir a erva de crescer de volta. Mas esse método trará os tubérculos para a superfície e irá secá-los o suficiente para matá-los.

Sombrear é uma opção. Se a área infectada com tiririca estiver coberta com sombra, não obterá a luz do sol necessária e estará mais suscetível a morrer naquela área. Competição de planta ajuda com sombreamento, enquanto a tiririca e outras plantas competem por luz solar. Competição de planta também ajuda a reduzir a quantidade de nutrientes que a tiririca recebe do solo em seus arredores.

Tratamento de herbicida

O glifosato pode matar tiririca, mas é incapaz de tratar e matar qualquer coisa exceto as plantas maduras acima do chão e seus tubérculos conectados crescendo abaixo. Tubérculos dormentes (aqueles que não estão brotando ervas daninha acima do chão ainda) não podem ser tratados até que cresçam inteiramente acima do solo. Sendo assim, tratamento de herbicida para tiririca pode levar anos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível