Saúde

Tratamentos para eczema no couro cabeludo

Escrito por melody hughes | Traduzido por joan diaz

O eczema no couro cabeludo também pode ser chamado de eczema seborreica. Isto costuma causar manchas cascudas amareladas. Pode afetar locais randômicos do couro cabeludo ou o local inteiro. A dermatite seborreica pode ser tratada com remédios comuns, mas remédios com receita podem ser necessários em casos mais graves.

Outras pessoas estão lendo

Xampus medicinais

A psoríase no couro cabeludo pode ser tratada com xampus especiais de farmácia. Estes xampus devem conter um ou mais das seguintes substâncias: alcatrão, ácido salicílico, cetoconazol, piritiona de zinco e sulfureto de selênio. Xampus medicinais devem ser usados diariamente até que os sintomas melhorem. Depois, duas vezes por semana para manter os sintomas sob controle. Também ajuda variar entre dois tipos diferentes de xampus medicinais. Se os xampus medicinais de farmácia não surtirem efeito, consulte um médico sobre produtos adquiridos sob receita.

Cremes medicinais

Cremes de cortisona e fungicidas podem ajudar a melhorar os sintomas. Um médico pode receitar cremes à base de esteroides que podem ser aplicados diretamente sobre o couro cabeludo. Estes cremes devem ser aplicados ao menos uma vez por dia. A escamação severa pode ser tratada com um unguento sob receita que contendo ácido salicílico e óleo de coco; este unguento funciona melhor se aplicado antes de ir dormir.

Outros medicamentos

Seu médico pode receitar um medicamento oral de nome Lamisil para tratar de eczema no couro cabeludo. Outros medicamentos como o Protopic e o Elidel podem ser receitados. Estes são medicamentos que podem aliviar a inflamação e tratar infecções por fungos. Estes só podem ser usados depois que outras opções de tratamento não tenham surtido efeito e por um período determinado.

Óleo de melaleuca

De acordo com a Mayo Clinic, um estudo mostrou que aplicar óleo de árvores do chá no couro cabeludo pode aliviar os sintomas. Porém, o óleo de melaleuca provavelmente não vai fazer os sintomas desaparecerem completamente.

Dicas de tratamento

Não utilize xampus medicinais em bebês com eczema no couro cabeludo. Adultos com o problema devem ser consistentes em seus tratamentos para obter os melhores resultados. Usar xampu diariamente e deixá-lo agindo no couro cabeludo por ao menos cinco minutos produz os melhores resultados. Não coce as áreas afetadas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media