Tratamentos de piscina e infecções por estafilococos

Escrito por janet scheffler | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos de piscina e infecções por estafilococos
O tratamento da piscina ajuda a controlar as infecções por estafilococos (swimming pool image by YN from Fotolia.com)

As piscinas podem ser um terreno fértil para muitos tipos diferentes de infecções por estafilococos, que podem causar coceira na pele, vermelhidão, furúnculos, infecções oculares e erupções cutâneas. Para as pessoas com sistemas imunológicos enfraquecidos, uma infecção pode significar consequências graves. É necessário um trabalho de prevenção, mas se você gosta de nadar, deve estar ciente das várias formas de proteger-se contra esta doença contagiosa.

Outras pessoas estão lendo

Infecções por estafilococos

Esta bactéria desenvolve-se no nariz ou na pele de pessoas doentes e saudáveis​​, de acordo com a Mayo Clinic. A infecção por estafilococos pode evoluir para além de uma irritação na pele, causando problemas no pulmão, coração e trato urinário. Os sistemas imunológicos enfraquecidos são convidativos para a bactéria, causando enfraquecimento ainda maiores. Há um número crescente de cepas da bactéria estafilococos, alguns resistentes aos antibióticos.

Tratamento de piscina

A água da piscina deve ser purificada em etapas, passando, em primeiro lugar, pelo sistema de filtração. Ela passará através de um filtro para eliminar todos os poluentes, desde insetos, até cabelos e folhas. Poluentes menores são capturados quando a água é passada através de um filtro de areia, que a livra de células e gorduras da pele. A água da piscina é tratada com uma variedade de produtos químicos e cloro para diminuir o estafilococo e outras bactérias.

Contágio

Infecções por estafilococos são simples de pegar e passar para os outros e atacam com tanta facilidade que até mesmo as pessoas mais saudáveis ​​podem contaminar-se. A limpeza pode ajudar a deter a propagação de infecções por estafilococos, mas mesmo isso não é suficiente para erradicar a bactéria. Os arredores das piscinas são especialmente suscetíveis a estas bactérias por causa das condições de calor e umidade. Vestiários, chuveiros e áreas de piscina podem espalhar infecções, bem como saunas e áreas de banho de sol.

Prevenção

Infecções por estafilococos podem ser minimizadas com limpeza, lavagem das mãos e uso de água e sabão ou desinfetantes. As áreas da piscina e do chuveiro devem ser mantidas desinfectadas e esteiras e corrimãos devem ser lavados muitas vezes. A umidade é um fator na criação de infecções por estafilococos, assim, todas as áreas úmidas e em torno de piscinas devem ser cuidadosamente e frequentemente limpas. Consulte um médico aos primeiros sinais de irritação da pele, feridas ou coceira.

Cuidado

Embora os médicos prescrevam antibióticos para infecções por estafilococos, algumas cepas são resistentes a estes medicamento. Peça informações sobre o que está sendo feito para prevenir esta bactéria em seu clube. Use chinelos na área da piscina e nas áreas de banho. Evite emprestar lâminas de barbear, sabonete ou esponjas e cubra os bancos com uma toalha antes de sentar e deitar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível