Tratamentos para unhas encravadas

Escrito por jill leviticus | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos para unhas encravadas
Uma unha encravada pode ser extremamente dolorosa e infeccionar se não tratada imediatamente (Joshb/wikimedia commons)

Uma unha encravada pode ser extremamente dolorosa e infeccionar se não tratada imediatamente. De acordo com o American College of Foot and Ankle Surgeons, um corte de unha inadequado é a causa mais comum desta condição. Se detectada nos estágios iniciais, unhas encravadas podem ser tratadas com sucesso em casa.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Uma unha encravada no dedo do pé ocorre quando as suas bordas crescem para os lados na pele. Quando isso acontece, ela fica irritada e dolorida. Uma infecção pode desenvolver-se se parte da unha penetra na pele.

Sintomas

Os sintomas incluem vermelhidão, inchaço, ardência e dor no dedo do pé. Quando uma infecção ocorre, você pode notar algumas drenagens ao redor do dedo do pé e um odor estranho. Se sofre dessa condição, a borda da unha pode desaparecer na pele circundante.

Causas

Se você cortar suas unhas em um formato arredondado, em vez de cortá-las em linha reta, suas bordas são mais propensas a crescer na pele. Unhas que são cortadas corretamente, porém muito curtas também podem aumentar a chance de encravar. Algumas pessoas têm unhas naturalmente curvas e, apesar de serem cuidadosas em seu corte, essas pessoas ainda desenvolvem unhas encravadas. Essas unhas curvas geralmente ocorrem devido a uma tendência hereditária ou como efeito de sapatos apertados. Se você já teve um trauma no seu dedo do pé no passado, tais como a perda da unha, pode ser propenso a desenvolver a condição. Outras causas incluem infecções fúngicas e demasiada pressão dos dedos dos pés de cada lado. Se você tem dedos particularmente carnudos ou um problema com os pés inchados, pode ser mais propenso a desenvolver o problema.

Tratamento caseiro

Se você tem uma unha encravada no dedo do pé, pode ser capaz de reduzir a chance de infecção por imersão do seu pé em água morna e massageando os lados da dobra ungueal. Este procedimento ajuda a reduzir a inflamação. Depois de secá-lo, aplique o creme antibiótico. Se você tem má circulação, danos nos nervos dos pés, diabetes ou outra doença ou condição que possa colocar os pés em risco, não deve tentar o tratamento em casa, mas sim consultar o seu médico ao primeiro sinal de uma unha encravada.

Tratamento médico

Se o tratamento em casa falhar e seu dedo do pé continua dolorido, inflamado ou infeccionado, talvez você queira visitar o seu médico. O primeiro passo no tratamento da condição é prescrever antibióticos para uma infecção se ela estiver presente. Se a unha perfurou a pele, o médico pode sugerir um procedimento em consultório para remover o pedaço que esteja causando o problema. O processo pode envolver a remoção de uma pequena parte da unha ou uma área maior, se o seu lado inteiro encravou. Em alguns casos, particularmente se unhas encravadas são um problema recorrente, a remoção permanente total ou parcial da unha pode ser recomendada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível