Mais
×

Como tratar um dente com uma coroa antiga que está infectada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tratar um dente infectado com uma coroa dentária velha ajuda a aliviar um pouco a dor e desconforto associados a uma dor de dente. Se o dente sob a coroa está infectado, é provável que a infecção esteja colocando pressão sobre as terminações da raiz e do nervo. Um dentista ou cirurgião ortodôntico pode chegar à fonte da infecção e drená-la, possivelmente salvando o dente. Até que você possa ir a um dentista, tente essas etapas para o tratamento de uma infecção dentária com uma coroa velha.

Instruções

  1. Peça ao seu médico ou dentista para lhe prescrever antibióticos. Se você tem um médico de família ou dentista, esses profissionais podem prescrever um antibiótico para tratar a infecção dentária até que você possa ir a seus consultórios. Uma prescrição de antibióticos é geralmente o primeiro ciclo de tratamento, antes que qualquer trabalho de correção possa ser feito no dente. Os antibióticos também lhe ajudarão a se sentir melhor em menos de 24 horas.

  2. Gargareje com água salina quente. Uma solução de duas xícaras de água morna e quatro colheres de sopa de sal atacará a infecção e limpará um pouco dela, caso a infecção esteja drenando, isso diminuirá um pouco a dor e fará a boca ficar mais limpa.

  3. Gargareje pelo menos duas vezes por dia com um enxaguante bucal antibacteriano. Isto matará as bactérias, reduzirá a propagação da infecção e ajudará a prevenir novas infecções com seu uso regular.

  4. Esfregue o óleo de cravo ao longo da linha da gengiva do dente infectado para aliviar a dor ou coloque um ou dois cravos inteiros entre a gengiva e a bochecha.

  5. Veja um dentista o mais rápido possível para ter o tratamento profissional. As infecções dentárias que não são verificadas podem se espalhar, causando febre, deterioração dos tecidos e sérias complicações.

O que você precisa

  • Solução salina
  • Enxaguante bucal antibacteriano
  • Óleo de cravo ou cravos inteiros
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article