Mais
×

Como tratar enjoo estomacal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não há nada pior do que estar enjoado e sentir o desconforto de seu estômago, o que o faz ter aversão frente a alimentos. Muitas mulheres sofrem com essa condição durante a gestação. Enquanto não houver remédio milagroso, você pode experimentar diversas opções que podem ajudar a aliviar a náusea.

Instruções

Sente ou deite-se ao sentir enjoo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Sente ou deite-se. Ficar deitada é preferível, pois o estômago ficará plano, mas se você não estiver em local onde possa descansar deitado, sentar-se é o melhor a se fazer. Faça um intervalo dos seus afazeres e descanse por um tempo. Às vezes o enjoo passará.

  2. Vá ao banheiro. Isso pode parecer desagradável, mas com frequência problemas intestinais ou em outros locais podem parecer que estão ocorrendo no estômago. Fique um tempo no sanitário e veja se o seu corpo está pronto para eliminar algo.

  3. Tome medicação. Estomazil, Eno e Maalox são nomes comerciais de antiácidos que podem ajudar a aliviar seu estômago. Eles podem ser comprados em farmácias e algumas mercearias. Tome o remédio conforme orientação e espere alguns minutos para ver como você se sente.

  4. Beba líquidos. É agora que muitos conselhos caseiros antigos aparecem. Se vocês estiver sentindo enjoo matinal, essas dicas também podem ajudar. Beber um pouco de Coca-cola regular, Ginger ale ou água tônica pode ajudar. Outras sugestões são comer (se conseguir) um pequeno pedaço de pão ou algumas bolachas salgadas. Outra ideia é sugar limão. Todas essas dicas são para se experimentar e podem ser experiências muito individuais.

Aviso

  • Consulte o seu médico. Se estiver sentindo dor abdominal ou se o enjoo não reduzir em um período de tempo razoável, vá ao médico. Caso você perceba sangue ao vomitar ou evacuar, busque ajuda médica imediatamente. As sugestões deste artigo são direcionadas a enjoo estomacal e não podem ser interpretadas como cura para doenças mais graves. Se estiver com maiores dúvidas, procure um médico!
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article