×
Loading ...

Como tratar infecção nas unhas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Infecções de unha muitas vezes resultam de fungos; os sinais de uma infecção incluem unhas pretas, amarelas e quebradiças nos dedos dos pés ou das mãos. Devido a infecções de unha poderem se espalhar para as unhas e para a pele ao redor, é indispensável parar a infecção rapidamente e curar a unha. Existem várias maneiras de tratar uma infecção de unha; às vezes, você pode tratá-la em casa.

Instruções

Infecções de unha muitas vezes resultam de fungos; os sinais de uma infecção incluem unhas pretas, amarelas e quebradiças nos dedos dos pés ou das mãos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Misture uma colher de vinagre para duas de água morna e coloque o pé infectado ou a mão na mistura. Deixe de molho por 20 minutos, para se livrar da infecção nas unhas. Lave e seque as mãos ou os pés após cada imersão.

    Loading...
  2. Experimente passar vapor rub. De acordo com a Mayo Clinic, não há nenhuma prova que endossa a eficácia do vapor rub em uma infecção de unhas. No entanto, a aplicação desse medicamento em um dedo ou unha infectada pode limpar a infecção e impedir o crescimento dos fungos.

  3. Use gotas de antifúngico OTC. Visite uma farmácia local e passe pelo corredor de cuidados com as unhas. Procure remédios a gotas de antifúngicos e utilize-o como indicado para eliminar a infecção.

  4. Livre-se da infecção com medicação oral. Quando remédios caseiros e produtos OTC deixam de funcionar, faça uma consulta médica. Você pode precisar de uma medicação mais forte, para se livrar da infecção de unhas.

  5. Remova a unha infectada. Dependendo da gravidade da infecção, o médico pode escolher removê-la completamente. Uma unha saudável pode demorar até um ano para crescer.

Loading...

O que você precisa

  • Vinagre
  • Vapor rub
  • Antifúngico tópico
  • Medicação oral
  • Vasilha

Referências

Loading ...
Loading ...