Como tratar os sintomas de doença do refluxo gastroesofágico com remédios naturais

Escrito por ann jamerson | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tratar os sintomas de doença do refluxo gastroesofágico com remédios naturais
Evitar comidas desencadeadoras, como frutas cítricas, ajuda a aliviar a DRGE naturalmente (citrus fruits image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE, é um refluxo crônico de acidez causado involuntariamente pelo fluxo inverso do conteúdo estomacal para o esôfago. Existem várias opções de prescrições efetivas e medicamentos de venda livre para tratar a DRGE. Entretanto, os tratamentos naturais tiveram aumento na popularidade, porque muitos estudos científicos têm mostrado que o uso prolongado dessas drogas causam sérios efeitos adversos, como o comprometimento da absorção de cálcio e aumento do risco de fraturas. Sempre discuta mudanças no plano de tratamento com o seu médico.

Outras pessoas estão lendo

Fisiopatologia e sintomas

A parte inferior do seu esôfago tem uma válvula fechada chamada de esfíncter esofágico inferior. O ato de engolir faz com que o esfincter relaxe para permitir a passagem de bebidas e alimentos para o estômago. O refluxo ocorre quando, após engolir, o esfincter permanece relaxado ou está enfraquecido, permitindo que o ácido estomacal flua de volta ao esôfago e irrite o revestimento epitelial. Normalmente causado por constantes relaxamentos ou enfraquecimento do esfincter, como nos casos de obesidade, fumo, gravidez, hérnia de hiato, asma e medicações, como a progestina, betabloqueadores e sedativos. Com o refluxo, você tem sensação de comida presa na garganta, azia, náusea e dor de garganta.

Modificações no estilo de vida

A MayoClinic.com afirma que estar acima do peso coloca pressão no estômago e causa o refluxo, portanto se você está acima do peso ou obeso, perder peso vai ajudá-lo a reduzir a incidência. Determine os alimentos específicos que desencadeiam o refluxo e exclua-os de sua dieta. Eles geralmente são alimentos fritos e gordurosos, soda, café, frutas cítricas e sucos, chocolate, álcool e produtos à base de tomates. Se tiver azia noturna, evite deitar-se antes de pelo menos três horas depois de comer e eleve a parte superior da sua cama.

Cálcio

Dr. Leo Galland, um importante médico na medicina integrativa, afirma que o cálcio comprime o esfincter, o que vai prevenir o fluxo inverso do conteúdo estomacal para o esôfago. Ele ressalta que o citrato de cálcio em pó é a forma mais efetiva para tratamento da DRGE. A MedlinePlus também lista o cálcio como um tratamento natural para o refluxo na forma de carbonato de cálcio. Ele age como um anti-ácido, diferente da ação do citrato de cálcio no esfincter, ajudando a neutralizar a acidez estomacal se você sofre de indigestão e náusea resultantes do refluxo estomacal.

Enzimas digestivas

O organismo produz naturalmente enzimas específicas para ajudar na digestão. Dr. Galland afirma que os suplementos de enzima digestiva ajuda a digerir os alimentos mais rapidamente. Isso leva à diminuição da distensão estomacal e redução da pressão no esfincter. Você pode obter enzimas digestivas em lojas de alimentos naturais ou farmácias.

Vinagre de maça

Peritos e proponentes de holística e tratamentos alternativos usam vinagre de maçã para uma variedade de doenças, incluindo refluxo ácido e DRGE. Apesar do mecanismo de ação não ser bem compreendido, ingerir vinagre de maçã proporciona alívio dos sintomas para algumas pessoas. Entretanto, um artigo de 2008 no “The Washington Post” cita três gastroenterologistas e um nutricionista que afirmam que nunca ouviram e nunca prescreveram esse tratamento. De fato, as evidências científicas de vinagre de maçã para DRGE não existem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível