Como tratar uma unha encravada

Escrito por laurie scott | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tratar uma unha encravada
Unhas encravadas são muito doloridas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Unhas encravadas ocorrem quando as unhas dos dedos dos pés crescem na direção errada e cavam a pele circundante. Os sintomas incluem dor e vermelhidão nas bordas da unha. O tecido circundante também pode inchar e produzir fluidos ou pus. As causas podem ser um corte de unha incorreto, sapatos ou meias apertados ou uma deformidade da unha herdada. Aparar as unhas inadequadamente é a causa mais comum de unhas encravadas. Felizmente, elas podem ser curadas de forma eficaz com estilo de vida e remédios caseiros, se a condição for tratada nos estágios iniciais.

Outras pessoas estão lendo

Ponha o pé de molho

É recomendado que você ponha o pé de molho em água morna de 15 a 20 minutos, de duas ou três vezes por dia, para reduzir a inflamação e a sensibilidade, de acordo com a Mayo Clinic. Para ajudar a unha a crescer acima da borda da pele, coloque algodão ou fio dental por baixo da unha após cada imersão. Durante o resto do dia, mantenha o pé seco e coloque um curativo sobre a área infectada.

Aplique produtos sem prescrição médica

A maioria das drogarias possui pomadas sem prescrição médica, que podem suavizar as unhas e a pele ao redor. Muitos produto incluem agentes anti-inflamatórios, como mentol, óleo da árvore do chá e outros vegetais. Alguns produtos também contêm ácido salicílico, que suaviza a placa ungueal e alivia a dor. Leia cuidadosamente as instruções antes de aplicar uma pomada ou um creme antibiótico. Se remédios não funcionarem após duas semanas, consulte um podólogo.

Levante a unha

O canto da unha cavando na pele deve ser levantado, de acordo com eMedicineHealth.com. Coloque um pequeno rolo de algodão ou gaze entre a unha e a pele, para que ela seja suspensa. Considerando que esta é uma parte dolorosa do tratamento em casa, você pode querer tomar um analgésico, como o ibuprofeno. Um antisséptico deve ser aplicado na área, para prevenir a infecção. Troque o rolo de algodão diariamente. De acordo com eMedicineHealth.com, pode demorar de sete a quinze dias antes da unha crescer e não mais cutucar a pele.

Cirurgia

Um médico pode precisar tratar a unha encravada, se houver inflamação excessiva ou dor, porque provavelmente está infectada, de acordo com a American Academy of Orthopaedic Surgeons. Às vezes, é necessária uma cirurgia para remover uma parte da unha que pica na pele. Primeiro, o médico anestesiará a área, injetando um anestésico. Em seguida, são utilizadas tesouras para cortar a parte da unha encravada. Antibióticos orais também podem ser prescritos para combater a infecção.

Prevenção

Apare as unhas em linha reta, usando um cortador de unhas afiado e com bordas retas. Isso impedirá que os cantos da unha cresçam sob a pele. Use sapatos feitos de material respirável, como lona ou couro. Se você lidar com objetos pesados​​, como máquinas, compre sapatos com bico de aço, que protegem os dedos dos pés.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível