Mais
×

Como tratar vermes em hamsters

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Hamsters podem ser um primeiro animal de estimação muito gratificante para uma criança. Seus cuidados e doenças ao longo do tempo se parecem com as dos gatos domésticos e muitas vezes podem ser tratadas da mesma maneira. Seus pequenos corpos são afligidos por parasitas, como lombrigas, com mais facilidade do que animais maiores, e devem ser tratados rapidamente para evitar mais danos ao animal.

Instruções

Cuide de seu hamster (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Segure o hamster, envolvendo sua barriga entre o polegar e o dedo indicador em uma volta firme, mas não apertada. Não deixe o animal se mover enquanto for examinado. Segure a lupa na mão livre, e segure o copo pela parte inferior do animal. Examine o reto e área circundante, olhando através da lupa. Procure minúsculos vermes ásperos, de cor branca.

  2. Coloque o hamster em uma caixa de sapatos vazia, com a tampa aberta. Não o devolva para a gaiola ou deixe que a tampa da caixa de sapatos fique fechada com ele dentro; deve haver espaço para entrada de ar. Examine a gaiola com a lupa e procure mais sinais de vermes. Verifique o pote de água, os papéis no chão e o material fecal na gaiola, nessa ordem.

  3. Compre um vermífugo para gatos filhotes. Adicione 1 ou 2 gotas à água do animal. Permita-lhe que beba a água. Repita o processo, uma vez por dia, verificando-o continuamente para assegurar a erradicação dos vermes. Devolva-o para a gaiola quando ela estiver limpa e todos os materiais descartáveis ​​contendo vermes forem destruídos.

O que você precisa

  • Lupa
  • Caixa de sapato vazia
  • Gaiola
  • Vermífugo para filhotes de gatos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article