Saúde

Tratamento para coelhos contra verminose

Escrito por carrie terry | Traduzido por felipe barbosa
Tratamento para coelhos contra verminose

Coelhos com verminose requerem um cuidado específico

Rabbit image by Warren Millar from Fotolia.com

Coelhos são animais de estimação populares que não exigem um alto custo para serem criados. Como todo animal, deve ter seu tempo livre, ou seja, solto no quintal. Apesar de isso dar a eles o benefício de sol e ar fresco, também dá o risco de pegar parasitas, como vermes.

Outras pessoas estão lendo

Verminose

Os vermes são um dos parasitas mais comuns encontrados nos animais de estimação. Eles vivem dentro do intestino de um animal e ficam presos às paredes do intestino, alimentando-se da nutrição nele. Os vermes reproduzem-se de forma assexuada dividindo-se entre eles mesmos e podem ter vários centímetros de comprimento.

Vítimas e causas

Todos os animais de sangue quente podem ser vítimas de vermes. Os vermes são ingeridos através da sujeira ou fezes, ou passados através de insetos como mosquitos, e percorrer através do sangue do animal para o seu aparelho digestivo. A única maneira de desalojar vermes, uma vez que estiverem no sistema de um animal, é com vermífugo.

Sintomas

Os sintomas de uma infecção por vermes em um coelho incluem perda de peso, fadiga, diarreia, vômitos e uma aparência de barrigudo. Pelo fato de os vermes se alimentarem da nutrição do que o coelho come, um coelho com vermes pode tornar-se letárgico e deprimido. Em casos graves de vermes, o vômito do coelho e as fezes poderão conter vermes.

Tratamento médico

Os próprios donos podem tratar do coelho com vermes com uma série de medicações orais. Use medicamentos de desparasitação contra os vermes para que o corpo do coelho possa excretar os parasitas. Vermífugos vêm em pastas e comprimidos que são ingeridos pelos coelhos em guloseimas.

Ambiente

Um coelho que está com vermes naturalmente tem um sistema imunológico enfraquecido e deve ser protegido contra o estresse ambiental o máximo possível. Os donos muitas vezes optam por manter seus coelhos dentro de casa durante o tratamento, aumentando a sua nutrição para ajudá-los a curar os efeitos dos parasitas.

Prevenção

Muitos donos de coelho colocam seus animais de estimação em uma programação regular de medicações preventivas. Esses medicamentos, administrados uma vez por mês, protegem o coelho contra futuras infecções do parasita, matando quaisquer vermes que entram no sistema digestivo do animal.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media