Família

Como fazer um travesseiro de bebê

Escrito por kathryn hatter | Traduzido por andré schwarz
Como fazer um travesseiro de bebê

Com certeza um encanto a mais!

Comstock/Comstock/Getty Images

Um pequeno travesseirinho que combina com os outros itens do berço é sempre um adicional atrativo. Apesar de não ser recomendável um bebê dormir com objetos como cobertores e brinquedos demais no berço, o travesseiro certamente vai se tornar útil a uma certa altura, depois que o bebê crescer um pouquinho. Com certeza vai ser um encanto a mais no conjunto de cama!

Nível de dificuldade:
Fácil

O que você precisa?

  • Tecido para o travesseiro (combinando com a roupa de cama)
  • Tecido para o babado (combinando com o travesseiro)
  • Fita métrica
  • Máquina de costura
  • Noções de como costurar (com linha, alfinetes, tesouras, agulhas)
  • Ferro de passar
  • Linha de crochê (tamanho 10)
  • Enchimento

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Dobre o tecido no meio de forma que o futuro lado externo fique virado para dentro e o avesso para fora. Endireite as pontas formando um quadrado. Corte dois pedaços de 45 centímetros de comprimento e 30 de largura. Mantenha um retângulo sobreposto ao outro com o futuro lado avesso para fora e as pontas em ângulo reto. Corte pedaços de 15 centímetros de largura para o babado. Corte fatias o suficiente para depois costurá-las na largura e formar uma fita maior.

  2. 2

    Junte os pedaços de tecido sempre encostando os lados externos. Costure de modo a preservar a largura de 15 centímetros. Vá juntando e costurando até formar um todo de 1,80 metro. Junte depois as duas extremidades, lado externo a lado externo, e costure formando um anel.

  3. 3

    Dobre o anel ao meio de forma que fique agora com 7,5 centímetros de largura e com o lado externo para fora. Pressione-o bem com um ferro de passar roupas.

  4. 4

    Corte um pedaço de linha de crochê de 1,80 metro. Posicione a linha sobre as extremidades soltas em cima das duas camadas de tecido. Ponha a máquina de costurar em um ponto amplo e depois insira o tecido na máquina de forma a costurar uma linha em zigue-zague sobre a outra.

  5. 5
    Costure sobre a linha de crochê próximo às extremidades não costuradas

    Costure em zigue-zague por toda a extensão da linha de crochê. Mantenha uma distância de 12 milímetros das bordas de forma a não deixar que a linha escape.

  6. 6

    Mantenha a linha em sua posição inicial costurando sobre ela com vários pontos de máquina de costura. Puxe a outra extremidade da referida linha para formar as ondulações do babado. Faça isso até que o babado esteja do tamanho necessário para se encaixar na borda externa do travesseiro. Posicione as juntas de forma a torná-las uniformes na extensão do anel.

  7. 7

    Posicione o babado formado em cima do lado externo de um dos retângulos juntando as partes não costuradas. Prenda com um alfinete os quatro cantos do babado ajustando-o ao retângulo. Você pode puxar a linha de crochê, tornando-a mais ondulada, ou afrouxá-la, tornando-a mais suave. Costure as duas peças mantendo uma tolerância de 12 milímetros para os lados. Corte qualquer excesso de linha depois de costurar.

  8. 8

    Posicione o segundo retângulo sobre o primeiro. Os futuros lados externos devem estar frente a frente. Mantenha-os juntos com alfinetes. Costure pelas laterais mantendo uma tolerância de 12 milímetros e mantenha uma abertura de 8 centímetros para depois desvirar do avesso. Retire os alfinetes.

  9. 9

    Desvire agora do avesso e ajeite as pontas de forma que elas não fiquem viradas para dentro. Firme-as ainda passando um ferro sobre o travesseiro.

  10. 10

    Ponha o enchimento pela abertura. Não encha demais senão o travesseiro ficará muito duro para a criança. Não o deixe côncavo demais.

  11. 11

    Passe uma linha de 35 centímetros por uma agulha e costure a abertura à mão, terminando o travesseiro.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media