Meu travesseiro de pena cheira mal

Escrito por louise harding | Traduzido por barbara silva
Meu travesseiro de pena cheira mal
O cuidado adequado do travesseiro de penas pode eliminar odores (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Travesseiros de pena tem sido usados por séculos. Penugens e penas são frequentemente agrupadas na mesma categoria de travesseiros, mas a penugem é diferente das penas. A penugem é preferível às penas por sua maciez e é derivada do peito dos patos ou gansos. As penas podem ser adquiridas de gansos, patos, perus ou galinhas; sendo estas as mais baratas. A manutenção diária reduzirá os odores absorvidos por um travesseiro de pena, mas quando um travesseiro de pena cheira mal e precisa de uma lavagem mais profunda, existem outras opções.

Manutenção

Nunca armazene seu travesseiro de penas em uma fronha de plástico, borracha ou em uma capa protetora. O ar precisa circular através das penas ou penugem para reduzir umidade e odores acumulados. A umidade pode causar crescimento de mofo dentro das penas. Afofe o travesseiro diariamente colocando-o horizontalmente na cama e depois virando-o ao contrário. Você pode gentilmente afofar o travesseiro para dentro e para fora e depois usar as mãos para alisá-lo e deixá-lo plano. Pelo menos uma vez ao mês, coloque o travesseiro dentro da secadora de roupas, em temperatura baixa por cerca de 10 minutos. Isso secará qualquer umidade restante, causada por umidade ou suor, dentro do travesseiro .

Lavagem à maquina

Travesseiros de penas e penugem podem ser lavados em máquinas de lavar, a não ser que a etiqueta de cuidados recomende o contrário. Verifique as costuras do travesseiros, procurando buracos ou rasgos antes de lavá-lo. Um travesseiro rasgado pode soltar penas ou penugem dentro do cilindro da máquina de lavar, arruinando o travesseiro e fazendo uma bagunça na máquina. Costure à mão quaisquer rasgos. Lave o travesseiro em ciclo de água quente em configuração suave com seu detergente usual. A Penn State University enxaguar o travesseiro por quatro ciclos a fim de tirar todo o sabão restante. Para secar o travesseiro, coloque-o entre toalhas e faça pressão para absorver o excesso de água. Coloque-o dentro da secadora de roupas junto com cerca de três toalhas no ajuste de calor baixo a moderado. Secar um travesseiro de penas ou penugem consome tempo e pode tomar mais de duas horas. Pode-se secar ao ar livre, mas certifique-se de que o travesseiro está completamente seco antes de usá-lo ou poderá criar mofo dentro das penas.

Lavagem à seco

Pode-se utilizar serviços de lavagem à seco profissional para lavar travesseiros cheios de penas ou penugens que cheiram mal. Diferentes profissionais de lavagem a seco cobram preços variados por esse serviço. Se você não frequenta regularmente um estabelecimento de lavagem a seco, ligue ou questione pessoalmente em lavanderias locais, para ter certeza que saibam lidar com penas e penugem, antes de levar seu travesseiro.

Bicarbonato de sódio para desodorizar

O bicarbonato de sódio neutraliza odores, removendo o odor de um travesseiro de penas ou outro objeto ao invés de simplesmente disfarçar o cheiro com fragrância. Compre um saco plástico extra grande com fecho (a versão maior do saco de sanduíche com fecho) e coloque o travesseiro dentro. Perfure cerca de oito buracos em um pequeno pote de bicarbonato de sódio e coloque-o dentro do saco plástico com o travesseiro. Feche o saco para que fique impermeável. Deixe o bicarbonato de sódio neutralizar o cheiro no travesseiro cheio de penugem e penas por cerca de duas semanas. Se o travesseiro continuar a cheirar mal, deixe-o fechado no saco até que o odor não seja mais percebido (verifique o travesseiro semanalmente.)

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível