on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tricotar cachecóis felpudos passo a passo

Atualizado em 17 abril, 2017

Fios macios e felpudos podem parecer intimidadores para quem está começando a tricotar, mas esse material pode ser uma ferramenta de aprendizagem eficaz para fazer um cachecol. A forma simples e progressiva de se fazer um cachecol promove confiança com seus resultados, enquanto a imprecisão do fio felpudo esconde imperfeições ou desníveis. Fios desse tipo vêm em vários tamanhos e podem ser tricotados rapidamente com uma agulha número 8. Esses materiais estão disponíveis online, em lojas de tricô, ou em lojas de artesanato. Um cachecol felpudo de tricô é um projeto envolvente e divertido para quem tricota em qualquer nível de habilidade.

Instruções

Use um fio felpudo para fazer o cachecol (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Selecione o número desejado de pontos, utilizando o método de tricotar com que se sinta mais confortável. O número de pontos que você vai precisar depende do tamanho que quer que o cachecol seja. Comece com 15 ou 20 pontos, se não tem certeza.

    Loading...
  2. Vire a peça e mantenha a agulha em sua mão esquerda. O último ponto que fez, deve estar na ponta da agulha da esquerda, pronto para ser o primeiro ponto que vai tricotar.

  3. Tricote cada ponto na primeira linha completando-a.

  4. Vire a peça e tricote todos os pontos da linha. Isso completará a segunda linha.

  5. Repita o passo 4 em todas as linhas do cachecol. Tricotar todas as linhas da peça criará uma jarreteira. Continue tricotando criando esse efeito elástico até que o cachecol fique do comprimento desejado.

  6. Feche todos os pontos, corte a linha deixando pelo menos 15 cm para usar na tecelagem do cachecol.

  7. Use a agulha de cerzir para entrelaçar o cachecol. Passe cada ponta sobre e sob algumas voltas em uma direção, e em seguida, dê a volta e teça sobre e sob algumas voltas na direção oposta. Corte cada ponta próxima ao cachecol.

Loading...

Dicas

  • Se encontrar dificuldade em tricotar, tentar usar uma agulha número 13 ou duas de número 8 e, em seguida, volte para a agulha de número 8. As fileiras após a primeira são mais fáceis de tricotar, não importa o tipo do fio.

Aviso

  • Tenha o cuidado de cortar apenas o excesso dos fios e não o cachecol, quando estiver cerceando extremidades.

O que você precisa

  • Linha felpuda de lã
  • Agulha número 8 - 5 mm
  • Tesoura
  • Agulha de cerzir

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...