Como tricotar um cachecol para um cachorro

Escrito por maelin mccartney | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tricotar um cachecol para um cachorro
Tricote um cachecol para seu cão em menos de um dia (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Algumas vezes o melhor amigo do homem precisa de uma pequena ajuda no setor da moda, mas ele nem sempre aprecia o uso de uma roupa completa. Se o seu cachorro entra nessa categoria, ele pode preferir um cachecol. Quer queira tricotar um cachecol grosso como acessório para seu cão de grande porte ou um delicado para manter seu cãozinho aquecido durante o inverno (ou também qualquer coisa entre essas duas opções), é possível customizar a cor e a espessura para combinar com o seu gosto e a personalidade do seu cão. Escolha um tipo de linha que se possa jogar na máquina de lavar apenas para o caso do "Fido" encontrar uma maneira de retirá-lo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Linha
  • Agulha de tricô
  • Tesoura
  • Agulha de costura

Lista completaMinimizar

Instruções

    Modelagem

  1. 1

    Escolha sua linha e agulhas de acordo com o cachecol que desejar. Escolha uma linha e agulha finas para tricotar um leve e fino cachecol, ou uma agulha grande se estiver usando um fio grosso e pesado.

    Como tricotar um cachecol para um cachorro
    O estilo do cachecol vai depender do seu cão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. 2

    Faça um laço na linha com cerca de 10 centímetros a partir da extremidade, deixando a parte final da linha pendurada atrás do laço. Coloque em uma das extremidades da agulha de tricô diante do laço. Ponha a linha entre a extremidade inferior e então através do laço. Coloque a agulha na parte restante da linha com a sua mão livre. Transfira a agulha, com o laço ligado, à sua mão esquerda.

    Como tricotar um cachecol para um cachorro
    Tricotando à sua maneira (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  3. 3

    Segure a outra agulha em sua mão direita. Coloque o polegar na parte superior da agulha e seu dedo indicador e médio na parte inferior, de forma semelhante com que você segura uma colher.

    Como tricotar um cachecol para um cachorro
    Tricote de maneira fácil (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  4. 4

    Introduza a ponta da agulha direita através da parte frontal do laço, sob a agulha esquerda. Fixe o fio do rolo entre palma da sua mão e sobre seu indicador direito.

  5. 5

    Segure ambas as agulhas com a sua mão esquerda, com a agulha direita atravesse sob a esquerda. Erga a linha do seu dedo indicador direito sob as agulhas cruzadas e, então, sobre a ponta da agulha direita. Puxe o fio através do laço na agulha esquerda, criando um outro laço em ambas as agulhas, para a esquerda e para a direita. Insira a agulha esquerda através da parte inferior do laço na agulha direita, transferindo-o para a esquerda. Repita este passo até que se tenha a largura desejada para o cachecol do seu cão.

    Tricotar

  1. 1

    Segure a agulha com molde em pontos na sua mão esquerda. Force a ponta da agulha direita através da parte inferior do primeiro ponto de costura, no sentido de frente para trás.

    Como tricotar um cachecol para um cachorro
    Siga os pontos de costura (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  2. 2

    Arme a linha do novelo através de sua palma e seu dedo indicador direito. Leve a linha do seu indicador sob o cruzamento das agulhas e, em seguida, sobre a ponta da agulha direita.

    Como tricotar um cachecol para um cachorro
    Tenha boas agulhas de costura (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  3. 3

    Puxe a linha através do laço da agulha esquerda e então puxe levemente para a direita e transfira o ponto para a agulha esquerda e então novamente para a direita. Repita o movimento para os pontos restantes da fileira. Quando a agulha direita estiver com a linha e a esquerda sem, troque de mãos e repita o movimento.

  4. 4

    Siga os passos 1 e 3 continuamente até o seu cachecol ter o tamanho desejado e, então, finalize.

    Atando

  1. 1

    Tricote dois pontos de costura na agulha direita.

    Como tricotar um cachecol para um cachorro
    Faça pontos de costura bem definidos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  2. 2

    Force a extremidade da agulha esquerda em direção ao primeiro ponto e coloque-a entre ambos os pontos e a ponta da agulha direita, deixando apenas um ponto sobre ela.

  3. 3

    Tricote outro ponto de costura em direção a agulha direita, então repita o passo dois até que a agulha esquerda esteja vazia e apenas restar um ponto de costura na da direita.

  4. 4

    Apare os fios soltos com, aproximadamente, 8 cm da agulha utilizando uma tesoura. Deslize o último ponto da agulha direita e empurre o restante do fio através do ponto. Puxe-o rigidamente para impedir que seu cachecol se desmanche. Passe o restante da linha através de uma agulha grande e a prenda no restante da malha para escondê-la.

Dicas & Advertências

  • Sempre supervisione o seu cão enquanto ele veste o cachecol, para protege-lo contra uma possível asfixia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível