on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tricotar um gorro no estilo norueguês

Os gorros no estilo norueguês são um projeto moderadamente desafiador e a sua dificuldade pode variar de acordo com a complexidade do desenho escolhido. Os desenhos podem ser abstrações intrincadas ou imagens realistas feitas imitando-se a natureza, como flocos de neve. Um gorro norueguês bem feito pode exibir a habilidade de uma boa tecelã com agulhas circulares ou de ponta dupla, necessárias para um projeto como esse.

Instruções

Um gorro norueguês é um presente estiloso e útil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Prepare-se para tricotar

  1. Prepare-se para tricotar pegando a lã. Você precisará de duas cores contrastantes de 5 fios, e serão precisos mais ou menos 22 m no total, 11 m de cada cor.

    Loading...
    Escolha lãs de cores que contrastem bem uma com a outra para mostrar melhor o desenho (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. Crie uma tira de amostra para descobrir quantos pontos por centímetro devem ser esperados. Examine os desenhos noruegueses mapeados à sua disposição e escolha um desenho e uma borda grandes.

    Use duas cores contrastantes para criar um gorro interessante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. Meça a cabeça para a qual está tricotando o gorro para calcular quantos pontos precisará. O interessante é um tamanho um pouco menor, para que o gorro fique esticado, e um número que seja múltiplo de uma contagem de pontos. Por exemplo, se escolheu um desenho com 18 pontos, seu número deve ser um múltiplo de 18.

    Coloque os pontos largos na agulha, mas não tão largos que fiquem enrolados (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  4. Corte a lã quando o tubo estiver longo o suficiente para fechar, deixando uns bons centímetros para costurar o gorro. Carregue de lã a agulha de remendar e costure através dos pontos nas agulhas, transferindo os laços das agulhas de tricotar para a agulha de remendar e arrematando o cordão. Amarre-o por dentro do gorro.

    Projetos de tricô, como o gorro norueguês, podem ser um meio de ensinar as crianças a tricotar (Emma Innocenti/Lifesize/Getty Images)

    Comece a tricotar

  1. Disponha os pontos e conte novamente para se certificar de que tem o número certo. Tricote 2,5 cm de uma cor lisa para a sanfona, que formará a barra do gorro, antes de trocar para os desenhos escolhidos e continuar.

    Seja cuidadosa na contagem de pontos para não se perder nela (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  2. Continue a tricotar os desenhos até que o tubo que produziu tenha comprimento suficiente para cobrir a testa de quem irá usá-lo, assim como a parte de trás da cabeça. Nos últimos 5 cm, que cobrirão a cabeça, reverta para a cor lisa usada na barra.

    Tenha cuidado com os gatinhos da casa para que não fiquem tontos com o espetáculo das agulhas para lá e para cá (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  3. Na marca de 2,50 cm, comece a combinar os pontos para reduzir o tamanho e formar a superfície curva de cima.

    Combine os pontos para começar a estreitar o gorro (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  4. Use uma agulha de remendar e lã solta para costurar o topo do gorro junto amarrando os laços nas suas agulhas de tricô.

    Um gorro bem feito é um presente bem pensado para o frio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Um pompom alegre é opcional.

O que você precisa

  • Duas cores de lã
  • Agulhas de tricô circulares ou de ponta dupla
  • Um desenho norueguês mapeado
  • As medidas da cabeça
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Agulha grande de remendar

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...