Como tricotar luvas

Escrito por kathy imbriani | Traduzido por letícia resende
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tricotar luvas
Luvas de lã com fios grossos para esquentar (winter gloves image by Karin Lau from Fotolia.com)

Luvas tricotadas à mão podem ser um presente maravilhoso para uma pessoa querida ou para si mesmo. Luvas são tricotadas em circulo, o que significa que eles são trabalhados como um tubo sem costuras, do punho aos dedos, usando agulhas de pontas duplas. Mesmo tendo uma reputação de dificuldade, luvas de tricô pode ser um projeto gratificante que faz tricoteiras de primeira viagem parecer terem dominado as técnicas envolvidas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 200 a 400 metros de fios de lã
  • Conjunto de cinco agulhas de pontas duplas.
  • Marcadores de pontos
  • Retalhos de fios de lã
  • agulha de tapeçaria
  • fita métrica

Lista completaMinimizar

Instruções

    O punho

  1. 1

    Meça a circunferência da mão. Para o tamanho de uma mulher que usa luvas tamanho médio, a medida seria de cerca de 17 centímetros.

  2. 2

    Verificar a grossura do fio e o tamanho da agulha recomendada. A grossura é geralmente estabelecida como o número de pontos dados em um quadrado de 10 centímetros. Divida o indicador por quatro para obter o número de pontos por centímetro. Para um fio esporte, um tipo que facilita o aprendizado do tricô, o resultado deve ser em torno de cinco pontos.

  3. 3

    Multiplique a circunferência da mão, pelo número de pontos por centímetro na bitola do fio. Para fazer uma luva média, tricote 34 pontos (ou um ponto a menos para um ajuste confortável).

  4. 4

    Distribua o número total de pontos igualmente com quatro agulhas de pontas duplas para que haja cerca de nove pontos por agulha. O número exato de pontos por agulha não é importante neste momento.

  5. 5

    Comece a trabalhar no primeiro tricô, faça pontos de 5 centímetros.

    Nesga para mão e dedão

  1. 1

    Mude para ponto stockinette e aumente um no final da rodada para um total de 35 pontos.

  2. 2

    Tricote 17 pontos, coloque um marcador, faça um ponto para a esquerda, costure, faça um ponto à direita, coloque um marcador, tricote até o fim. Dois pontos foram aumentados, em um total de 37. Existem três pontos para a nesga do polegar, entre os marcadores.

  3. 3

    Tricote uma volta.

  4. 4

    Aumente dois pontos dentro dos marcadores da nesga, da mesma maneira a cada três voltas, por duas vezes: tricotando em direção ao marcador, pule-o, faça um ponto, tricote até o próximo marcador, faça um ponto, pule-o, repita até o fim. Aumento dois pontos dentro dos marcadores da nesga a cada quatro voltas, duas vezes, da mesma maneira. Deve haver um total de 11 pontos de reforço entre os marcadores.

  5. 5

    Coloque os reforços de malha em um comprimento de fio, passando a agulha de tapeçaria através dos pontos. Remova os marcadores e use o método reverso para que um ponto possa cobrir a lacuna criada pela nesga. Recomece o trabalho e tricote até o fim da volta. Deve haver agora 35 pontos nas agulhas. Trabalhe em ponto stockinette até que o tricô sobre as nervuras tenha cerca de 7 centímetros.

    Os dedos e o dedão

  1. 1

    Tricote quatro pontos, coloque 28 pontos de sobras de fio. Faça um ponto cobrir a diferença, volte e tricote mais oito. Organize pontos uniformemente em três agulhas e trabalhe por 4 centímetros. Tricote os dois lados juntos no fim de volta, junte três ou um só, se o restante número de pontos for ímpar. Corte o fio, costure através dos pontos restantes e aperte para completar o dedo mindinho.

  2. 2

    Coloque os 28 pontos reservados nas agulhas, distribua uniformemente e junte o trabalho no intervalo formado pelo dedo mindinho. Tricote dois pontos ao longo da base do dedo mínimo em um total de 30 pontos. Junte e tricote em volta em 0,5 centímetro. Coloque os primeiros e últimos cinco pontos em agulhas de pontas duplas. Os pontos que sobraram podem ser separados como retalhos. Use o método reverso e lance em um ponto até um total de 11 deles. Distribua-os uniformemente e trabalhe com 6 centímetros. Corte o fio e passe-o através dos pontos restantes. Puxe o fio apertado e arremate para completar o dedo anelar.

  3. 3

    Coloque os primeiros e últimos cinco pontos em agulhas de pontas duplas. Os pontos restantes podem ser separados como retalhos. Tricote dois pontos ao longo da borda do dedo anelar. Use o método reverso e faça um ponto até completar 13. Distribua-os uniformemente em três agulhas de pontas duplas e trabalhe na volta até que a obra meça 7 centímetros. Corte o fio e passe-o através dos pontos restantes. Puxe os fios e prenda apertado para terminar o dedo médio.

  4. 4

    Coloque os 10 pontos restantes em agulhas de pontas duplas. Tricote ao longo da borda na base do dedo médio em um total de 11 pontos. Distribua-os uniformemente em três agulhas de pontas duplas e tricote em volta até que tenha 6 centímetros. Corte o fio e passe-o através dos pontos restantes. Puxe os fios e prenda apertado para terminar o dedo indicador.

  5. 5

    Coloque as nesgas nas agulhas. Tricote um ponto ao longo dos pontos entre o polegar e mão, em um total de 12. Distribua-os uniformemente e tricote em volta até que o polegar meça 4 centímetros. Corte o fio e passe-o através dos pontos restantes. Puxe o fio bem apertado. Costure quaisquer pontas soltas, fechando as lacunas entre os dedos ou o polegar. Termine e vista.

Dicas & Advertências

  • Usar suas próprias medidas de comprimento dos dedos, ao invés das sugeridas, dará um ajuste mais customizado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível