Passatempos

Como tricotar o ponto diamante

Escrito por daisy peasblossom fernchild Google | Traduzido por débora cussiol
Como tricotar o ponto diamante

Tricôs macios dão roupas muito confortáveis; pontos refinados os deixam mais bonitos

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

O ponto diamante é normalmente usado para fazer suéteres macios ou vestidinhos de bebês. Seu segredo consiste em aumentar e diminuir o número de pontos usados para criar a peça. Toda vez que o fazemos, criam-se orifícios ou elevações no tricô.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Agulhas de tricô tamanho 2
  • Novelo de linha de fio grosso
  • Marcador de ponto

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Tricote duas fileiras de tricô simples -- puxando a linha da parte de trás do tricô para a frente, nos pontos múltiplos de 7, adicionando dois pontos por fileira. Na terceira, tricote 4 pontos, pule um, dê outro ponto e tricote o ponto que você pulou por cima daquele que acabou de dar -- abreviados como s1 (pule um ponto), k1 (tricote um ponto), psso (dê o ponto que pulou sobre o anterior); tricote três pontos, passe a linha, dê mais um ponto, passe a linha, dê três, pule um, dê um, psso, dê três pontos, passe a linha, dê um ponto, passe a linha, dê três pontos, pule um, dê mais um psso, dê mais três; continue este padrão até o fim da fileira e adicione mais um ponto. Vire a peça. Faça pontos torcidos. Estes pontos são feitos puxando o fio da frente para a parte de trás do tricô. Vire a peça.

  2. 2

    Comece o padrão da segunda fileira. Tricote três pontos, pule um, tricote um, psso, tricote três, passe a linha, dê mais dois pontos, passe a linha, mais dois, pule um, dê um psso, dê dois, passe a linha, dê três, passe a linha, e assim por diante até o fim do tricô. Vire, dê pontos torcidos. Vire-o outra vez, prepare-se para o padrão da terceira fileira. Dê dois pontos, pule um, dê um psso, dê um, passe a linha, dê cinco pontos, passe a linha, dê um ponto, pule um, dê outro, psso, dê um ponto, passe a linha... Continue até o fim da fileira. Dê pontos torcidos na parte de trás.

  3. 3

    Tricote o modelo da quarta fileira. Dê um ponto, pule um, psso, passe a linha, dê sete pontos, passe a linha, psso, passe a linha, dê mais sete até o fim da fileira, dê mais um e vire a peça. Dê pontos torcidos. O modelo da quinta fileira: dê três pontos, passe a linha, dê dois, pule um, dê um, psso, dê dois, tricote dois pontos unidos, passe a linha, dê três pontos, passe a linha, dê dois, pule um, psso, dê dois, dois unidos, continue o modelo até o fim. Dê mais um último ponto.

  4. 4

    Tricote o modelo da sexta fileira: dê cinco pontos, passe a linha, dê um ponto, pule um, dê um, psso, dê dois pontos unidos, passe a linha, dê cinco, passe a linha, dê um, pule um, psso, dois unidos, passe a linha e continue assim até o fim, então vire o tricô. O modelo da sétima fileira: dê sete pontos, passe a linha, pule um, dê mais um, psso, passe a linha, dê sete pontos e continue até o fim, vire a peça.

  5. 5

    Volte à terceira fileira e tricote outra vez todas as sete fileiras intercaladas com pontos torcidos, até que a peça esteja do tamanho desejado. Tricote mais duas fileiras e arremate.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media