Como tricotar um vestido para meninas

Escrito por shannon stoney | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tricotar um vestido para meninas
Use lã macia ou algodão para fazer um vestido para uma menina (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Tricotar um vestido para uma menina não é diferente de tricotar uma camisola longa. A questão principal é proporcionar alargamento suficiente na parte inferior, para o espaço das pernas. Esse problema é resolvido com moldagem, tricô ou corpete, costurando pontos na parte inferior, para tricotar a peça da saia ao vestido.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Agulhas de tricô circular
  • Agulhas de ponta dupla
  • Fios de tricô
  • Camiseta que sirva na menina
  • Fita métrica
  • Agulha de cerzir fio
  • Marcadores de pontos
  • Máquina de costura

Lista completaMinimizar

Instruções

    Planejando o vestido

  1. 1

    Primeiro faça a medida do modelo com uma agulha de tamanho respectivo. Para essa amostra, molde 10 cm de pontos e tricote em redondo com as agulhas de pontas duplas no padrão escolhido (se tricotar em tecido plano, o medidor não será o mesmo que o medidor circular). Tricote o modelo até que tenha 10 cm de comprimento, arremate e passe levemente o ferro a vapor.

  2. 2

    Meça a circunferência da amostra. Divida o número de pontos pelo tamanho em centímetros, para obter o indicador. For exemplo, se costurou 16 pontos e a amostra mede 10 cm, o indicador é 1,6 pontos por centímetro.

  3. 3

    Meça a camiseta ou o suéter que sirva na criança e anote a circunferência da roupa. Multiplique essa medida para encontrar o número principal, ou K, para esse vestido. Por exemplo, se a camiseta medir 63,5 cm de circunferência e seu indicador for 4 pontos por centímetro, o número principal será de 254.

  4. 4

    Meça, na camiseta ou no suéter, a distância da cintura até o começo da abertura do braço. Esses serão os centímetros que tricotará antes de começar a cava da manga. Meça também a distância da cintura até a abertura do pescoço e o comprimento total da camiseta, da cintura até os ombros. Meça a largura da abertura do pescoço na camiseta.

    Tricotando o corpinho

  1. 1

    Monte um número K de pontos na agulha circular e junte-os, com cuidado para não torcê-los. Coloque um marcador no começo do círculo. Tricote no padrão escolhido até o corpinho medir o tamanho determinado antes de começar a cava da manga. No próximo círculo, coloque dois pontos em um suporte no centro e faça dois pontos com laços para trás. Continue tricotando até o fim do círculo, coloque dois pontos no suporte para a outra cava e faça dois pontos com laços para trás também.

  2. 2

    Continue tricotando o círculo no modelo até chegar ao ponto de início da abertura do pescoço. No passo 4 da seção 1 você mediu a largura da abertura da camiseta. Multiplique essa medida pelo indicador e coloque esse número de pontos em um suporte na frente e ao centro. Faça dois pontos com laços para trás e continue tricotando até que o corpinho tenha o comprimento total escolhido (os pontos do pescoço vão formar uma espécie de bolsa, que você continuará tricotando, sendo que após o corte ela terá um caimento aberto).

  3. 3

    Coloque o número de pontos em um suporte ao centro, atrás do pescoço, como feito com a parte da frente. Arremate os pontos dos ombros na frente e atrás e os costure no corpinho.

    Tricotando as aberturas do pescoço e dos braços; tricotando as mangas

  1. 1

    Pegue uma cor contrastante de fios e insira-os na agulha de cerzir. Faça uma costura de alinhavo para baixo do centro dos pontos da abertura do pescoço por todo o caminho do molde. Faça o mesmo com os dois pontos extras das cavas. Coloque o vestido na máquina de costura e faça duas linhas, costurando-as para baixo dos dois lados do alinhavo. Corte ao longo dos três alinhavos. As mangas e o pescoço terão um caimento aberto.

  2. 2

    Pegue os pontos ao redor da cava aberta e junte-os em um círculo. Tricote uma manga do tamanho que preferir. Se o vestido tiver mangas longas, diminua dois pontos na costura da axila na quarta rodada. Quando as mangas estiverem 1 cm menor do que o comprimento desejado, tricote o segundo tricô, fazendo duas nervuras de 2,5 cm e arremate.

  3. 3

    Pegue os pontos das aberturas de trás e da frente do pescoço, os costurados ao longo da borda costurada do pescoço e os do outro lado da borda cortada do pescoço. Tricote as nervuras para o pescoço de 1 cm e corte.

    Tricotando a saia

  1. 1

    Pegue pontos ao redor da parte inferior da borda do corpinho. Comece o tricô de uma rodada para duas rodadas. Divida o total de números de pontos na agulha circular por 63,5 (25% de K). Você colocará um marcador em quatro lugares ao redor da saia e irá aumentá-lo a cada rodada, para causar o alargamento dela. Se tiver 100 pontos, deverá ter 25 pontos em cada parte, para começar.

  2. 2

    Espalhe os marcadores da seguinte maneira: tricote 12% de K, marcador de lugar. Tricote 25% de K; marcador de lugar. Tricote 25% de K; marcador de lugar. Tricote 25% de K; marcador de lugar. Tricote 12% de K para chegar ao final da rodada. Colocando os marcadores dessa forma, fará com que tenha uma boa simetria na frente e atrás da saia.

  3. 3

    Tricote até o primeiro marcador e faça uma laço para trás ou incremente com o estilo que preferir. Faça o mesmo com todos os outros marcadores. Continue incrementando dessa maneira nos marcadores de cada rodada. Tricote a saia até o comprimento que desejar e arremate.

Dicas & Advertências

  • Pode-se adicionar um laço na borda inferior da saia e moldar temporariamente, de modo que não haja nos moldes bordas visíveis quando escolher os pontos na parte inferior da saia.
  • Use o fio mais fino que encontrar para a roupa próxima da pele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível